Como sua empresa se comporta nas mídias sociais?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn
A PLANIN oferece dicas para ampliar sua presença digital

Pesquisas apontam que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Em 2015, os brasileiros passavam cerca de 650 horas por mês nas mídias sociais. Hoje, eles dedicam diariamente mais tempo a essa atividade do que a ler, fazer esportes ou frequentar eventos sociais, por exemplo. Por conta disso, estão muito mais próximos das empresas em seus perfis on-line e, consequentemente, cobrando novas e melhores atitudes.

Ao mesmo tempo em que os consumidores buscam relações inovadoras com as marcas, a competição entre as empresas torna-se mais acirrada. Estratégias voltadas para experiência são pensadas para encantar clientes, estimular a fidelização, estreitar o relacionamento e criar conexões emocionais.

No contexto on-line, há muita diversidade e quantidade de conteúdo. Para ser lembrado, é preciso ser e fazer diferente.

A PLANIN apresenta algumas dicas para sua empresa se destacar:

Forneça uma experiência multicanal consistente – Ser transparente e conciso nas redes sociais é um dos principais fatores para garantir presença na mente do consumidor. Como a Internet possibilita o acesso a muitas informações, se algo mencionado por sua empresa não for verídico, os usuários irão descobrir. É essencial promover um discurso único e coeso nos diversos canais em que atuar.

Tenha uma identidade única em todos os canais – Tudo comunica. No ambiente on-line, as escolhas de cor, foto de perfil, estilo de postagens e palavras utilizadas por sua empresa devem estar conectadas com o que pretende transmitir aos usuários. Manter unicidade em todos os canais em que estiver presente facilita o reconhecimento de sua marca e a identificação dos usuários.

Entenda as características das mídias – Cada mídia social tem um perfil específico. Selecione em qual estará presente de acordo com os objetivos de sua empresa e faça postagens seguindo as características próprias de cada rede. É interessante também interconectar as diferentes mídias, produzindo publicações complementares e assim aumentando a força de sua atuação on-line.

Esteja atento – Nas mídias sociais, tudo acontece muito rápido. Fique ligado aos tópicos mais comentados do momento e saiba relacioná-los ao seu negócio, sempre que for pertinente e seguindo sua estratégia corporativa. Preste atenção às reações negativas e responda-as.

Deseja mais informações sobre o tema? Fale com os especialistas da PLANIN – www.planin.commar[email protected]