Comitiva de governadores e parlamentares visita centro de Tecnologia e Inovação da Suzano na China

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Localizado em Xangai, Hub de Inovabilidade da companhia foi inaugurado em março

Uma comitiva de aproximadamente 35 pessoas, incluindo governadores e parlamentares, visitará na próxima quinta-feira (13) o centro de Tecnologia e Inovação construído pela Suzano em Zhangjiang Science City, em Xangai. Maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, a companhia inaugurou seu Innovability Hub chinês no mês passado.

Estão previstas na visita as presenças dos governadores Jerônimo Rodrigues (PT), da Bahia; Elmano de Freitas (PT), do Ceará; Carlos Brandão (PSB), do Maranhão; Helder Barbalho (MDB), do Pará; e Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte; além de sete senadores e senadoras e cerca de 20 deputados e deputadas.

No local, o grupo conhecerá uma estrutura desenvolvida com o objetivo de promover a colaboração entre participantes do setor e outros stakeholders locais. A implantação do Hub de Inovabilidade representa os esforços estratégicos de longo prazo da Suzano para criar uma plataforma de inovação aberta e transformadora na China e estimular o desenvolvimento sustentável por meio da Inovabilidade, o modelo desenvolvido pela companhia que une a Inovação e a Sustentabilidade.

“A agenda de carbono neutro da China tem evoluído rápida e constantemente e estamos animados com a possibilidade de apoiar o país em sua transição para uma economia de baixo carbono, a partir da oferta de matérias-primas de fonte renovável”, afirma Pablo Machado, Presidente de Negócios Ásia da Suzano. 

Além da inauguração do Innovability Hub em Xangai, a Suzano também anunciou nas últimas semanas dois importantes acordos com parceiras chinesas. Com a empresa de navegação Cosco, foi celebrado um acordo para a construção de cinco navios de transporte de celulose. A empresa brasileira também formalizou um memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês) com a China Forestry Group para a colaboração em materiais de base biológica e carbono e investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).