Com aumento de 100% na busca por viagens, férias escolares aquecem o turismo internacional

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Setor prevê retomada das viagens e avanço na vacinação é principal responsável

Estimulado pela vacinação contra a Covid-19, após dois anos de instabilidade causada pela crise pandêmica, o setor de turismo apresenta sinais de melhora. A reabertura das fronteiras e o retorno das atividades turísticas formaram um cenário mais confiável para que os brasileiros voltassem a viajar, o que refletiu de forma rápida nas férias escolares.
De acordo com um levantamento elaborado pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), a comercialização de pacotes de turismo entre os brasileiros para as férias de julho teve uma alta de 100%, quando comparado com o mesmo período em 2021. Para o período, 45% dos pacotes turísticos fechados têm como destino outros países, entre eles Chile, Portugal França e os EUA. O turismo aquecido gera consequentemente uma maior demanda de câmbio, ponto esse que gera dúvidas entre os viajantes.
Planejar é a palavra de ouro quando falamos de turismo internacional. Não é recomendável a compra da moeda na iminência da viagem, isso porque existem variações cambiais, principalmente do dólar, por conta de fatores externos e internos. O planejamento é fundamental para quem busca as melhores cotações, e assim economizar dinheiro.
Além de levar o dinheiro em espécie, é possível também utilizar os modos tradicionais de débito, cartão pré-pago e crédito. Pensando na conveniência dos clientes, a Western Union, líder mundial em serviços de pagamentos e transferências de dinheiro, estabeleceu uma presença transfronteiriça em mais de 200 países e territórios e devido à sua rede global, é capaz de facilitar transferências internacionais, como o envio de dinheiro para uma conta estrangeira ou para retirada em uma loja ou agente da empresa, tornando o processo rápido e prático para quem precisa. Além disso, a empresa também disponibiliza a possibilidade da remessa para receber no exterior, enquanto estiver viajando.
‘’A companhia está sempre atenta aos avanços tecnológicos disponíveis no mercado, e por isso, adicionalmente ao câmbio de moedas, nossos clientes podem realizar as transações escolhidas de modo online, pelo aplicativo ou site da Western Union, utilizando até mesmo o PIX como forma de pagamento. Essa facilidade é uma aliada até mesmo durante a viagem, já que se a moeda estrangeira estiver acabando, o turista brasileiro poderá fazer uma transferência online e pagá-la via PIX, para sacar o dinheiro no exterior em instantes. Isso faz parte de uma tendência mundial que alia a conveniência e tecnologia’’, afirma Ricardo Amaral, Presidente da Western Union no Brasil.

Para mais informações relacionadas a câmbio, transferência de dinheiro, serviços digitais, mercado financeiro e cenário econômico global, entre em contato com [email protected] ou ligue para (11) 99552-6730.

Sobre a Western Union
Líder em serviços globais de pagamento e remessas internacionais, a Western Union conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos por meio de uma das redes de maior alcance do mundo, acessando bilhões de contas bancárias, carteiras e cartões digitais e uma rede global substancial de varejo, em mais de 200 países e territórios. No Brasil, a empresa opera 1.400 pontos de varejo, sendo 68 lojas próprias, e oferece uma ampla gama de serviços, incluindo transferência de dinheiro, serviços digitas, câmbio de moedas e seguro de viagem. Para saber mais, visite WU.com ou faça o download do App WU® Brasil. Para mais informações acesse: https://corretorawesternunion.com.br/