O escritor Mia Couto realiza visita ao Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, para conversar com os alunos sobre o livro “Estórias Abensonhadas”, no Auditório da Unidade Panamby, em São Paulo.
A iniciativa tem o objetivo de estimular o gosto pela leitura e promover uma interação entre estudantes e personalidades da literatura internacional e nacional. A obra escolhida para o debate fala do período de transição em Moçambique, após quase trinta anos de guerra. Numa prosa poética e carregada das tradições orais africanas, o autor traz pequenas fábulas e registros que, sem irromper em grandes acontecimentos, capturam os movimentos íntimos dessa passagem.
Na oportunidade, os alunos do curso extra Porto Mídia (oficinas que incentivam a descoberta e o aprendizado do universo do jornalismo e da produção de conteúdos por meio da perspectiva da educomunicação) se reuniram para realizar uma entrevista especial com o autor.
Mia Couto nasceu na cidade de Beira, em Moçambique, em 1955, e é um dos principais escritores africanos. Seu romance Terra Sonâmbula foi considerado um dos dez melhores livros africanos do século XX. O autor já recebeu diversos reconhecimentos, com destaque para os prêmios Camões (2013), União Latina de Literaturas Românicas (2007) e Vergílio Ferreira pelo conjunto de sua obra (1999).