Com uma ampla gama de produtos, entre eles o mexilhão, o País participa do maior evento supermercadista do mundo
O ProChile, Escritório Comercial do Chile no Brasil, anuncia sua participação no 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados – APAS 2013, que acontece entre os dias 6 a 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Com um estande de 100 metros quadrados, essa é a primeira vez que o país participa do evento. Além de abrigar sete empresas chilenas de diferentes segmentos, o ProChile ainda trará à feira representantes de uma entidade empresarial que congrega produtores de mexilhões, que lançarão a marca setorial do fruto do mar no Brasil.
As companhias participantes de seu estande apresentarão uma oferta variada de itens chilenos, entre eles:
- Vinhos: Viña La Rosa, Bodegas y Viñedos De Aguirre e Casa Donoso
- Azeites de oliva: Olivícola Valle Grande
- Azeites de sementes de uvas: Natural Oils Chile S.A.
- Carnes suínas e de aves: Agrosuper
- Produtos do Mar: Agrosuper e Pesquera Camanchaca
Na APAS 2013, o Chile busca promover e divulgar aos consumidores brasileiros a excelência dos alimentos e bebidas produzidos e exportados pelo país. “O mercado brasileiro possui uma grande importância para o Chile, não apenas no desenvolvimento de novos negócios, mas também na promoção turística e na atração de novos investimentos produtivos para o país”, diz Oscar Páez Gamboa, diretor do ProChile no Brasil. “Com a participação na APAS 2013, buscamos estreitar relações comerciais entre empresários chilenos e brasileiros, e tornar as bebidas e alimentos chilenos cada vez mais reconhecidos por sua qualidade”, reforça o executivo.
Para exaltar ainda mais a importância da presença do Chile no evento, no dia 8 de maio, às 16 horas, o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, fará uma visita oficial ao estande da organização.
Além disso, no dia 9 de maio, o ProChile, em parceria com a Associação de Produtores de Mexilhão do Chile – AMICHILE, lançará a marca setorial do mexilhão chileno Patagonia Mussel, um produto exclusivo, 100% natural e de alta qualidade. Esse mexilhão premium é recomendado por grandes chefs internacionais devido ao sabor, cor, textura e tamanho, permitindo uma grande variedade de preparações: quente, frio, como aperitivo, sopa ou prato principal.
A APAS é o maior evento supermercadista do mundo e, em sua 29ª edição, terá como tema “Capitalismo Consciente – prosperar construindo relações de valor”. O evento possui uma programação ampla com muitas informações, tendências de mercado e oportunidades de negócios. Contando com aproximadamente 550 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 68 mil metros quadrados, a expectativa é receber mais de 70 mil visitantes, entre empresários do setor e executivos do varejo de todo o País e do exterior, com expectativa de gerar até R$ 5 bilhões em negócios.
Relação comercial entre Chile e Brasil
O Chile está entre os dez principais países provedores de bens ao Brasil, ocupando a 10ª posição do ranking, com um faturamento de US$ 4,6 bilhões. De 2011 para 2012, houve um crescimento nas vendas para o mercado brasileiro de alimentos agropecuários, produtos do mar e vinhos chilenos, havendo grandes oportunidades dessa tendência se manter durante 2013. Com o avanço das negociações de exportações, a relação comercial entre os dois países se estreitou e a expectativa é de que seja cada vez mais próspera nos próximos anos.
Serviço:
APAS 2013 – 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Data: De 6 a 9 de maio de 2013
Horário: De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h, e dia 9 de maio, das 14h às 20h
Estande: 680
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP