Chile incentiva o empreendedorismo entre talentos inovadores de todo o mundo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Start-Up Chile é um programa voltado ao desenvolvimento de startups

O ProChile, Escritório Comercial do Chile no Brasil, apoia iniciativas relacionadas ao “Ano da Inovação” e também ao programa Start-Up Chile realizados pelo governo chileno. A ação incentiva talentos em todo o mundo, inclusive no Brasil, para o desenvolvimento de startups que recebem o valor de US$ 40 mil, visto de um ano no país, um escritório e um prazo de seis meses para desenvolver suas ideias.
A única exigência para participar do programa é que os jovens permaneçam durante sete meses no Chile demonstrando o seu espírito empreendedor por meio de atividades de impacto social, como palestras, eventos e aulas personalizadas, garantindo assim a difusão de oportunidades entre chilenos e estrangeiros. Além disso, os candidatos devem demonstrar potencial de crescimento e perspectiva global. Dessa forma, os participantes compartilham conhecimentos de empreendedorismo com o governo, isto é, palavras e ideias em troca de financiamento e um ambiente propício para empreender. “O Start-Up Chile é uma grande oportunidade para os empreendedores de alto potencial desenvolverem suas ideias. Em apenas três anos, o governo chileno registrou 8.200 projetos de todo o mundo interessados em desenvolvê-los no país”, afirma o diretor do ProChile no Brasil, Oscar Páez Gamboa.
O Start-Up Chile foi pensado para atrair empreendedores com projetos de ponta e, a partir desses planos, proporcionar meios capazes de impulsionar a economia por meio da inovação. Além disso, o programa gera oportunidades de empregos, auxiliando no combate à pobreza e na redução das desigualdades sociais.
O ProChile apoia e incentiva boas ideias de empreendedores. “Muitas pessoas sabem o quanto é difícil começar um negócio em um país estrangeiro, sem residência ou rede de apoio. Com o Start-Up Chile, o empreendedor tem todo o apoio que precisa para iniciar um bom projeto” ressalta Páez Gamboa.