Chile apresenta melhores condições para mulheres empreenderem

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

De acordo com um levantamento feito pelo Fundo Multilateral de Investimento (FUMIN), membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e pela Economist Intelligence Unit, o Chile é o país que apresenta as melhores condições para mulheres empreendedoras, com uma pontuação de 64,8, de 100 pontos possíveis.

De olho nessa movimentação do mercado, o ProChile, Escritório Comercial do Chile no Brasil, criou o programa CONTACTChile, ação empreendedora voltada para a internacionalização de projetos em potencial, com altos níveis de inovação e tecnologia. “O programa contribui para internacionalizar as ideias das empresas chilenas, incentivando o empreendedorismo e o intercâmbio de produtos e novas soluções”, diz Oscar Páez Gamboa, diretor do ProChile no Brasil.

O índice The Women’s Entrepreneurial Venture Scope (WEVentureScope), feito com países latino-americanos e do Caribe, avaliou cinco fatores: riscos na operacionalização de um negócio, ambiente de empreendedorismo, acesso a financiamento, capacidade e habilidade e serviços sociais.