CGI é destaque em relatório internacional

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

KPMG reconhece eficiência da plataforma [email protected] no processamento de milhões de dados

A CGI (NYSE: GIB) (TSX: GIB.A), uma das maiores empresas de serviços de tecnologia da informação e processos de negócios do mundo, foi reconhecida pela excelência de seu trabalho e pela capacidade de processar grandes volumes de dados, segundo recente relatório “[email protected] Volume Tests – Monitoring Report, da KPMG,  empresa de consultoria e auditoria, que confirma a eficácia da solução [email protected], da CGI, na gestão de informações relevantes e nos principais processos de negócios envolvidos nas operações dos clientes. O estudo mediu a eficiência da solução no processamento de dados coletados em cinco milhões de medidores inteligentes.

“A CGI é líder na gestão de Infraestruturas de Medição Avançada (Advanced Meter Infrastructure – AMI) desde que o conceito surgiu. A solução [email protected] foi desenvolvida para gerenciar todo o conjunto de dados da AMI e o seu processamento. O mercado de energia está cada vez mais inteligente e as empresas de Utilities devem estar preparadas para lidar com grandes volumes de dados que crescem continuamente. E, para isso, precisam de soluções inteligentes e robustas”, afirma Paulo Luz, Vice-Presidente e Responsável pela unidade de negócios de Energia e Utilities da CGI em Portugal.

A solução possui uma interface de utilização intuitiva, que permite ao fornecedor de Utilities a integração — numa única plataforma — de medidores de água, gás e eletricidade, de clientes residenciais, comerciais e industriais. A ferramenta também se destaca pela fácil e rápida implantação em múltiplos locais.

“A CGI investe no [email protected] para atender às crescentes necessidades do mercado. O módulo AMI Supervision & Grid Control da ferramenta recebeu recentemente nova funcionalidade, que oferece às empresas de Utilities uma vantagem única durante os processos de integração com sistemas externos e com a nova geração de sensores de rede de baixa tensão. Essa novidade também foi validada pela KPMG em seu relatório”, diz Nigel Spooner, Vice-Presidente da área de Global Utilities da CGI.

O [email protected] foi criado a partir da ampla experiência da CGI em AMI, que inclui o desenvolvimento, em parceria com a EDP, da rede elétrica inteligente em Portugal e do InovGrid — projeto selecionado pela Comissão Europeia e pela Eurelectric como referência no segmento na Europa.

Na execução do InovGrid, o [email protected] foi utilizado para gerir aproximadamente 400 mil medidores inteligentes de residências em Portugal e na Espanha. O sucesso do projeto, combinado com o novo relatório da KPMG, coloca a plataforma na liderança das soluções para gestão de informação do mercado energético, setor cada vez mais impulsionado por dados.

“O reconhecimento da KPMG comprova a nossa expertise mundial no setor de Utilities. O [email protected] é uma solução inovadora que facilita a rotina de gerenciamento das empresas do setor, otimizando tempo e recursos”, completa Marco Afonso, Executivo de Contas e Especialista no setor de Utilities da CGI no Brasil.

Para mais informações, consulte o relatório completo da KPMG ou o seu resumo executivo.