Carnaval é época de receber turistas e praticar o inglês

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estrangeiros invadem o País em busca das festas, movimentam a economia e ainda impulsionam brasileiros a buscarem cursos de inglês, como a opção da Englishtown voltada para os profissionais do turismo

O Carnaval, que neste ano acontece de 13 a 16 de fevereiro, é um dos maiores atrativos para o turismo no Brasil, pois é o principal período em que os estrangeiros chegam aqui para conhecer e aproveitar as festas típicas que acontecem em todas as regiões do País. Por isso, seja para fazer novas amizades ou para atender melhor os turistas na alta temporada de férias e Carnaval, muitos brasileiros procuram cursos de inglês.

“A vantagem de se fazer um curso online da Englishtown é a praticidade e eficiência do método de aprendizado. Desta forma, é possível dominar o idioma em um menor espaço de tempo”, explica Persio De Luca, gerente geral da Englishtown, maior escola de inglês online do mundo.

Nesta época do ano, pessoas do mundo inteiro enchem as cidades brasileiras à procura de diversão, folia e da ótima receptividade do povo local. No entanto, na maioria das vezes, falta a boa comunicação na língua estrangeira. Isso porque grande parte dos brasileiros não domina o inglês.

Durante uma festa de Carnaval, geralmente com música alta e muitas pessoas em volta, a fluência no inglês acaba se tornando a melhor forma de aproximação entre futuros amigos ou namorados de nacionalidades diferentes, derrubando a barreira da diferença de idioma. Se o flerte não der em namoro, pelo menos é uma forma de fazer novos amigos que poderão ajudar a treinar outro idioma ou até estimular uma viagem para fora do País.

Inglês para profissionais do Turismo

O inglês é o idioma considerado chave para a comunicação entre os turistas e os profissionais que atuam nos hotéis, restaurantes, bares, entre outros lugares frequentados por estrangeiros.   

“A principal dificuldade do turista estrangeiro é a comunicação com a população local. Ele não espera que seja falada a sua própria língua, como o árabe, o japonês ou o alemão, mas pelo menos que consiga se comunicar por meio do inglês”, afirma De Luca.

Segundo o executivo, o domínio do idioma é um diferencial importante para o comerciante no momento da venda e, principalmente, para os guias turísticos, funcionários de agências de viagens e hotéis. “Para se atuar no setor de turismo, é imprescindível que o profissional domine a língua inglesa no momento de receber um hóspede de fora do Brasil ou de recepcioná-lo em sua chegada ou acompanhá-lo em um city tour”, comenta De Luca.

Pensando em facilitar essa comunicação entre os visitantes estrangeiros e os profissionais de turismo, a Englishtown oferece um curso especial para a área. O aluno do curso Private Teacher conta com vocabulário específico e simulações focadas para sua área profissional. O conteúdo inclui vídeos e exercícios com exemplos de situações do dia a dia do profissional do turismo, como fazer reservas e preparar itinerários, além de descrever e comparar destinos. Além disso, o aluno tem a oportunidade de testar suas habilidades no idioma, utilizando o recurso de gravação de voz, que permite checar a pronúncia e a desenvoltura no idioma, testando o aprendizado nas aulas de conversação em grupo.

Ao final do curso, o aluno elabora um projeto sobre como ajudar um cliente a planejar uma viagem e como encontrar informações na Internet.