Capgemini e Dassault Systèmes aceleram parceria para estimular a evolução inteligente das empresas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Compromisso ajudará as empresas a impulsionarem a inteligência em toda a cadeia de valor

A Capgemini e a Dassault Systèmes anunciam uma colaboração que ajudará a enfrentar os desafios em torno da evolução de produtos, sistemas, operações, suporte e serviços inteligentes por meio de novos recursos. As empresas reconhecem que uma abordagem de transformação de negócios, que tenha sido testada para reduzir riscos e otimizar resultados, requer um compromisso para a transformação de negócios dos clientes. Ancorada na convicção da Capgemini de que o futuro da indústria é inteligente, a nova aliança global combina o conhecimento profundo, tecnologia e experiência em dados da Capgemini com a plataforma 3DEXPERIENCE de última geração da Dassault Systèmes para ajudar os clientes em cada estágio de sua jornada de transformação inteligente.

Para obter uma vantagem competitiva, as empresas precisam ser proativas e dar os próximos passos em suas jornadas de transformação digital, repensando e reimaginando os produtos que oferecem, a maneira como os fabricam e a maneira como fazem negócios para se tornarem mais centrados no cliente. No entanto, muitas empresas atualmente possuem uma coleção de sistemas legados com dados em silos, processos desarticulados e nenhuma estratégia claramente alinhada para impulsionar a inovação contínua. A Capgemini e a Dassault Systèmes pretendem reunir recursos para ajudar seus clientes a perceber o valor do negócio ao longo de suas jornadas de transformação e melhorar a performance, apoiando-os com novos recursos nos seguintes domínios críticos:

– O Digital Engineering Lifecycle Management (DELM) (Gerenciamento do Ciclo de Vida da Engenharia Digital) é uma extensão orientada para o futuro do Product Lifecycle Management (PLM) (Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto) utilizando uma das mais recentes simulações holísticas e tecnologias de Gêmeos Digitais.

– O Model Based System Engineering (MBSE) (Modelo Baseado no Sistema de Engenharia) oferece suporte, por meio de modelos, à colaboração multidisciplinar em todo o ciclo de vida de um sistema, o que fornece colaboração aprimorada.

– O Manufacturing Operations Management (MOM) (Gerenciamento das Operações de Manufatura) ajuda a estabelecer um sistema de registro e agiliza os fluxos de informações.

– Os recursos Advanced Analytics (ADA) (Análise Avançada) ajudam a liberar a capacidade de engenharia para inovação, melhorar a tomada de decisões entre fazer e comprar, acelerar os tempos de resposta frente a concorrência e otimizar o poder de compra da empresa.

– O Advanced Planning and Scheduling (APS) (Programação de Planejamento Avançado) equipa os clientes com uma série de ferramentas para lidar com os desafios complexos de logística e força de trabalho para ter os recursos certos, na quantidade certa, no momento certo.

Essas capacidades combinadas permitirão que a Capgemini e a Dassault Systèmes forneçam um conjunto completo de serviços para moldar novos setores. “No ano passado trabalhamos em estreita colaboração com a Capgemini para elevar o nível de alinhamento estratégico entre nossas duas empresas”, diz Florence Verzelen, Vice-Presidente Executiva, Indústria e Marketing, Sustentabilidade da Dassault Systèmes. “Estamos entusiasmados em trazer para nossos clientes esse histórico

comprovado de transformação bem-sucedida baseado em valor em muitos segmentos e, esperamos demonstrar o que de melhor nossa experiência conjunta pode trazer para a indústria”.

“Ao combinar a transformação digital da Capgemini e a profunda experiência no setor com a plataforma centrada em dados e portfólio de produtos de software da Dassault Systèmes, estamos ajudando nossos clientes a aproveitar totalmente o enorme potencial de dados para acelerar seu tempo de lançamento no mercado, otimizar a performance de suas operações e criar novos fluxos de receita em torno de novos serviços e monetização de dados”, afirma Roshan Gya, Diretor Executivo de Indústria Inteligente da Capgemini Invent.