BroadNeeds lança portal gratuito para ensino a distância

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Portal beCaster permite a venda de cursos online e geração de receita para o usuário

A BroadNeeds, desenvolvedora de soluções tecnológicas de comunicação corporativa digital, anuncia o site beCaster (www.becaster.com.br) como o seu mais novo produto para transmissão de aulas, cursos e treinamentos. Diferente dos demais meios de transmissão via web, o portal permite que o “caster” (usuário responsável pela publicação dos cursos) cobre pelo seu conteúdo. A solução gera uma receita por meio da cobrança de 20% de comissão sobre toda compra, neste caso, os conteúdos oferecidos.

O sistema apresenta diversos planos, entre eles o básico, que permite ao usuário realizar o cadastro gratuito, a partir do envio de dados do responsável e da apresentação referente ao tema a ser divulgado. Nesta opção, a BroadNeeds proporciona 1 GB de espaço em disco, suficiente para disponibilizar ampla variedade de aulas, e, com a continuidade das vendas, o cliente poderá usar a própria receita gerada com o projeto para comprar mais espaços em disco.

“Acreditamos no conceito da “Cauda Longa”, em que todo conhecimento tem valor, e, segundo o qual, sempre haverá, em algum lugar, alguém querendo pagar para adquirí-lo. Os conteúdos encontrados no YouTube, muitas vezes, não são interativos e é isso que queremos mudar e implementar”, explica Christian Pinheiro, sócio-diretor da BroadNeeds e responsável pelo desenvolvimento do portal. O executivo acrescenta que “paralelamente, a geração de receita motiva a criação de conteúdos de maior qualidade por parte dos usuários da solução”.

O “caster” define quanto quer receber, o portal insere sua porcentagem de comissão e o preço final é calculado. A cada venda, o usuário responsável pela publicação recebe exatamente o valor que solicitou inicialmente.

Como utilizar – O beCaster aceita qualquer tipo de tema, desde que não apresente conteúdos pornográficos e respeite os direitos autorais do profissional. O usuário cuida apenas do material da apresentação, enquanto o sistema oferece a tecnologia que permite criar, armazenar, distribuir, interagir e divulgar o conteúdo. Para interagir com a ferramenta basta ter acesso à Internet. Os vídeos podem ter slide-show sincronizado ou serem apenas em Flash. O portal protege o conteúdo, evitando que o comprador redistribua ou copie.

O conceito do beCaster segue a tendência já percebida no cenário de outras empresas, como o New York Times, que anunciou que começará a cobrar pelo conteúdo oferecido. “A Internet vem passando por uma transformação. Existem informações que fazem sentido serem gratuitas, porém outras não. Apenas pelo fato de algo estar na Internet, não significa que ele deva ser oferecido de graça”, conclui Pinheiro. Posteriormente, o portal trará certificados, transmissão ao vivo e muitos outros recursos interativos.

Há quase 10 anos no mercado, a BroadNeeds é uma empresa brasileira especializada em soluções tecnológicas para facilitar a comunicação corporativa e a superação de limites geográficos, utilizando digitalmente recursos de áudio e vídeo.