BMWi e Schneider Electric firmam parceria global para mobilidade elétrica

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Alinhada a sua estratégia para uma mobilidade elétrica orientada a clientes, a BMWi fechou uma parceria com a Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, e com a fornecedora de serviços de mobilidade elétrica, The Mobility House (TMH). A parceria prevê a verificação da instalação elétrica nas residências dos clientes de carros elétricos da marca, o fornecimento e a montagem do ponto para reabastecimento do veiculo e a manutenção e outros serviços envolvidos no processo.
A oferta do serviço possibilitará aos futuros proprietários dos modelos BMW i3 e BMW i8 mais segurança e rapidez no carregamento das baterias dos veículos, tanto em casa quanto no escritório. O acordo visa cumprir o objetivo de fornecer instalações amigáveis e eficientes de carregamento até o lançamento do BMW i3, primeiro veículo elétrico no mercado a ser propositadamente concebido como tal desde o início. Seu lançamento está previsto para o fim de 2013.
“Com o BMWi, adotamos uma abordagem completa à mobilidade elétrica, oferecendo mais do que apenas a aquisição do BMW i3. Durante os diversos testes que organizamos por todo o mundo, ouvimos as opiniões dos nossos clientes com atenção e, assim que o BMW i3 for lançado, teremos a possibilidade de lhes oferecer um conceito “360° ELECTRIC”, que incluirá soluções que atendem a todas as exigências dos futuros proprietários. É com muita satisfação que temos a Schneider Electric e a The Mobility House, as duas empresas mais experientes em mobilidade elétrica, como nossas parceiras”, explica Alexander Efthimiou, Diretor da Gestão de Produto para Sistemas Modulares de Propulsão Elétrica e Pós-Venda.
“Essa aliança permitirá que a Schneider Electric ofereça aos clientes BMWi uma infraestrutura moderna, inteligente, eficiente e para recarga,” diz João Carro Aderaldo, vice-presidente executivo da unidade de negócios Partner da Schneider Electric no Brasil. “A BMW e a Schneider Electric compartilham a mesma visão sobre mobilidade elétrica e, por esse motivo, estamos certos de que nossa parceria aponta o caminho para o futuro. Vale mencionar que tal solução também será disponibilizada no mercado brasileiro”, afirma.