Biblioteca Comunitária Ecofuturo de Açailândia tem programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Leitura

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A partir de 12 de outubro, os visitantes podem participar de atividades de leitura e desenhos

Em comemoração ao Dia Nacional da Leitura, a Biblioteca Comunitária Ecofuturo José Carlos Trindade, de Açailândia (MA), implantada pelo Instituto Ecofuturo com investimento da Suzano Papel e Celulose e apoio da prefeitura, oferece uma programação especial com o tema “A leitura como uma ferramenta da Educação Ambiental”. A celebração tem leituras, desenhos e premiação para as melhores poesias desenvolvidas durante as atividades na Biblioteca. Com início em 12 de outubro, a programação é aberta à comunidade e acontece até o fim do ano.

O Dia Nacional da Leitura é comemorado anualmente em 12 de outubro e foi instituído oficialmente em 2009, por iniciativa do Instituto Ecofuturo. A data tem como objetivo incentivar, desde a infância, o contato com a literatura.

Serviço:

Biblioteca Comunitária Ecofuturo José Carlos Trindade

Endereço: R. 28, Quadra 186, Lote 180 a 189 – Vila Ildemar, Açailândia – Maranhão

Telefone: (99) 99227-0449

E-mail: [email protected]com

Sobre o Instituto Ecofuturo

O Instituto Ecofuturo é uma organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Suzano Papel e Celulose, que visa o despertar a consciência socioambiental. Desde 1999, mantém projetos que contribuem para o fortalecimento da prática de leitura, universalização de bibliotecas e conservação do meio ambiente, atuando como articulador entre a sociedade civil, o poder público e o setor privado. O Instituto Ecofuturo busca nas relações com a natureza a sua inspiração, uma vez que as pessoas e o meio são indissociáveis, apoia a formação de cidadãos críticos e responsáveis, capazes de interagir positivamente entre si e com o ambiente, transformando o presente e o futuro para melhor. Para mais informações, visite www.ecofuturo.org.br.

Sobre o projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo

A aquisição de competências de leitura e escrita são a base para a educação de qualidade e desenvolvimento da consciência crítica. Com esta visão, o projeto tem como objetivo contribuir para a implantação e qualificação de política pública de leitura e de biblioteca, para a democratização do acesso ao livro, formação de leitores e a universalização de bibliotecas no País. Em parceria com o poder público, iniciativa privada e comunidade local, o Ecofuturo trabalha na implantação de bibliotecas em escolas públicas, abertas à comunidade, e no incentivo à promoção de leitura.  Alguns destaques:

  • 107 bibliotecas implantadas em 12 estados.
  • Média de 6 mil atendimentos por ano em cada unidade.
  • 4 mil pessoas formadas nos cursos de Auxiliar de Biblioteca e Promotor de Leitura.
  • Realização de oficinas de gestão e sustentabilidade com representantes do poder público.