A poucos dias do evento no Madison Square Garden,
Caco de Telha revela detalhes da superprodução
A Caco de Telha, um dos principais grupos de entretenimento do Brasil, revela os bastidores do show e gravação do DVD Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden, em Nova York, que será realizado no dia 4 de setembro. A superprodução, assinada pelo grupo, deverá envolver em sua logística 30 toneladas de equipamentos.
Cerca de 800 pessoas, entre brasileiros e profissionais de outras nacionalidades estão envolvidas nas três fases da produção do show (pré, durante e pós). No dia do evento, serão 500 pessoas atuando direta ou indiretamente no show, como os cinco casais de dançarinos, todos baianos e com experiência internacional. Coreografados por Jorge Silva, os bailarinos estarão presentes em 70% do show.
A apresentação será dividida em cinco momentos e Ivete vestirá seis figurinos, todos idealizados por Patrícia Zuffa, segundo adiantou Alexandre Lins, diretor artístico do evento. O palco principal do evento terá cenografia e iluminação especiais. Uma passarela ligará o palco principal ao palco B, que terá acesso à platéia, garantindo maior interação de Ivete com o público. A estrutura do cenário inclui, ainda, dois elevadores, 500 metros quadrados de, esteira rolante e efeito sucção.
No set list do grande show estão regravações do repertório da cantora e de outros artistas nacionais e internacionais, além do poutporri dos grandes sucessos dos samba reggaes românticos interpretadas no decorrer da carreira da artista, que virou uma marca dos seus DVD´s gravados ao vivo. Os fãs de Ivete também irão conferir inéditas, como “Aceleraê” e “Quero Calor”, composição de Carlinhos Brown e Michael Sullivan, que contará com a participação da dupla Wisin & Yandel, um dos maiores nomes da música latina da atualidade. A canção foi apresentada por Ivete em primeira mão, na transmissão do ensaio ao vivo pela Internet, realizada na última segunda-feira (2.8).
O evento, que marcará a gravação do quarto DVD da artista, terá a melhor estrutura de captação de som e imagem, prevista num show dessa magnitude. “Serão 17 câmeras em HD, posicionadas em locais estratégicos para não perdermos qualquer detalhe. Para o áudio, além da captação convencional de voz e instrumentos de palco, teremos microfones estrategicamente localizados para captar o áudio do público”, explica Fábio Almeida, diretor de produção do show.