Banco BI&P é reconhecido pelo anuário 360º da Época Negócios

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Instituição é destaque no guia nacional que avalia todos os aspectos relevantes para o sucesso contínuo das organizações

O Banco BI&P, com 45 anos de experiência no mercado financeiro, é destaque no anuário 360º da revista Época Negócios, estudo que avalia a situação financeira, práticas de RH, Governança Corporativa, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental e a visão de futuro das empresas. A instituição, que foi classificada em três critérios avaliados na pesquisa, conquistou o 1º lugar na categoria Recursos Humanos, a 2ª posição no item Visão de Futuro e a 5ª colocação na análise de Governança Corporativa. O evento de premiação foi realizado ontem, dia 12 de setembro, em São Paulo, e reuniu os principais líderes das maiores empresas do Brasil.
Lançada em 2012, a publicação é o primeiro guia nacional que avalia todos os aspectos relevantes para o sucesso contínuo das organizações. Com a parceria técnica da Fundação Dom Cabral, uma das mais respeitadas escolas de negócios do mundo, foram analisados os questionários preenchidos pelas empresas em seis dimensões, com mais de 700 variáveis.
“Estar entre as melhores empresas na pesquisa do anuário 360º é uma grande conquista, resultado dos investimentos contínuos que fizemos nos últimos anos, especialmente em capital humano, inovação e nas melhores práticas de conduta. Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento e continuaremos trabalhando para ser uma das melhores empresas para se trabalhar”, afirma o CEO do Banco BI&P, Jair Ribeiro.
De acordo com o empresário, as práticas de RH influenciam a capacidade de atrair, desenvolver e reter talentos, enquanto as boas práticas na conduta dos negócios ajudam a evitar riscos e a aprimorar o processo de tomada de decisões. A capacidade de antever mudanças e planejar aumenta a probabilidade de sucesso e continuidade dos negócios.
Durante a pesquisa, o Banco BI&P foi comparado com outros bancos de investimentos e recebeu pontuações de acordo com sua colocação. No fim da análise, o anuário 360º da Época Negócios selecionou as campeãs de cada setor e as empresas de destaque de cada dimensão, pela ponderação das notas e pela avaliação do conselho de notáveis, composto por representantes de importantes instituições brasileiras. A escolha da campeã foi feita a partir da análise do conselho e da redação, com base nos questionários e em pesquisas com stakeholders.
O guia produziu também um ranking com classificação geral, com a nota de todas as empresas obtida nas seis dimensões, que definiu as 500 maiores empresas por receita líquida e indicadores financeiros, além dos 100 maiores bancos por ativos totais e as 50 maiores seguradoras por prêmios emitidos.