AxisMed promove debate sobre bonificação nos Planos de Saúde

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresas do setor reúnem-se para discutir proposta de resolução normativa da ANS para a concessão de prêmios ou descontos aos beneficiários que aderirem a programas de prevenção e de promoção da saúde

A AxisMed, pioneira e líder em Gerenciamento de Doentes Crônicos (GDC) no Brasil, promove encontro para discutir a Consulta Pública Nº 42 da Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que trata de  iniciativas para promoção da saúde, do envelhecimento ativo e prevenção de risco e doenças. Representantes da ANS e das entidades de saúde, empresariais, sindicais e das indústrias estarão reunidos com outros especialistas do setor para debater o tema.

“Nosso objetivo é reunir os players do mercado para discutir os impactos da proposta da ANS nos programas de gerenciamento de crônicos e promoção de saúde, além das oportunidades para alavancar estes programas e melhorar a performance do plano de saúde. Provavelmente, não haverá outra oportunidade para discutir a questão antes de encerrar o prazo para responder a consulta pública”, explica Milva Gois, advogada e relação institucional da AxisMed. O evento está agendado para o dia 9 de junho, das 14 horas às 18 horas, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em São Paulo.

A ANS propõe a concessão de bonificação aos beneficiários de planos de saúde pela participação em programas de promoção do envelhecimento ativo ao longo do curso da vida e de premiação pela participação em programas de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças.  De acordo com a proposta, as operadoras não são obrigadas a oferecer o desconto, a adesão dos clientes também é facultativa e poderá ocorrer em planos individuais ou coletivos. Caso o plano ofereça a bonificação, deverá oferecê-la para todos os beneficiários vinculados ao produto e ser igual para todas as faixas etárias. A adesão ao programa deve estar prevista em contrato, com prazo mínimo de vigência de um ano e  regras claras e pré-estabelecidas. A concessão do desconto é condicionada exclusivamente à adesão e a participação do beneficiário nas atividades previstas.

O website da ANS (www.ans.gov.br) traz a íntegra do texto proposto para a resolução normativa, que permanece em consulta pública até 14 de junho.

 

 

Serviço

Debate sobre Bonificação nos Planos de Saúde (Consulta Pública Nº42 da ANS)

Local: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)

Endereço: Av. Paulista, 1.313 – Cerqueira César

Data: 9 de junho

Horário: Das 14h às 18h

Sala/ auditório: Espaço FIESP – térreo