Atleta baiano sagra-se campeão Sul-Americano de Kumite

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Diego Andrade representou o Brasil em competição que reuniu atletas de 10 países

O atleta soteropolitano Diego Andrade sagrou-se campeão Sul-Americano de Kumite, título que o Brasil não conquistava desde 2007. Praticante da modalidade há 17 anos, Andrade integrou a equipe de 80 competidores brasileiros no VI Campeonato Sul-Americano JKA. A competição, realizada em Belém entre os dias 18 e 19 de setembro, reuniu 200 atletas, de 10 países.

Andrade é produtor e trabalha há dois anos e meio na Caco de Telha Entretenimento. Para participar da competição, o atleta, que conta com o apoio da Caco de Telha desde 2009, recebeu o patrocínio da Axé Mix e da Nova Promoção e Conteúdo, ambas empresas integrantes do grupo. O patrocínio incluiu as despesas de viagem e o uniforme para a competição. “Conquistar a medalha de ouro foi um momento muito especial da minha carreira esportiva. O apoio e o patrocínio que recebi da empresa em que trabalho foram fundamentais para esse resultado”, conta Diego Andrade.

No passado, Andrade conquistou o terceiro lugar do Sul-Americano realizado na cidade de Santiago do Chile. Os esforços agora são para um bom desempenho do Campeonato Brasileiro, o que poderá garantir sua classificação para o Mundial que será realizado em 2011, na Tailândia.

Sobre a modalidade – Kumite é um método de treinamento e luta, em que dois praticantes se enfrentam mostrando suas técnicas adquiridas com o Karatê.