Alunos do Porto Seguro doam figurinhas da Copa para motivar crianças em tratamento de câncer

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais uma vez, os alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País, dão um golaço de cidadania. Ao saberem da doação de 150 álbuns da Copa do Mundo para as crianças do Hospital do Câncer Amaral Carvalho, em Jaú, interior deSão Paulo, alunos da 2ª série do ensino médio tiveram a ideia de arrecadar figurinhas com os colegas e enviar ao Hospital.

O Porto Seguro apoiou a ideia e distribuiu urnas nos níveis para que os estudantes depositassem as figurinhas. Enquanto isso, o grupo de alunos do ensino médio passou de sala em sala para comunicar a ação.

“Em apenas 8 horas, foram doadas mais de 6 mil figurinhas”, conta João Roberto de Souza Silva, orientador educacional da 2ª série ensino médio. Segundo ele, essa é uma ação de educação solidária que faz parte do currículo de Educação em Valores e, mais do que unir crianças e adolescentes em torno do objetivo comum de completar o álbum, tem o propósito de contribuir na formação de cidadãos conscientes, críticos e reflexivos aptos a atuar na nossa realidade social.

As crianças do hospital receberão o primeiro lote de figurinhas ainda essa semana, e a arrecadação continuará até que o objetivo dos alunos seja atingido: reunir o máximo de figurinhas possível para que os pacientes possam completar o álbum.