Companhia irá plantar 600 árvores para neutralizar a presença de CO2 no meio ambiente
Apontado como uma das principais causas do aquecimento global e efeito estufa, o dióxido carbono (CO2) é sempre alvo de diversas discussões relacionadas à proteção do meio ambiente. Como ainda é inviável a interrupção da emissão do gás em nosso dia a dia, são importantes algumas iniciativas para proporcionar a neutralização de sua presença na atmosfera.
Preocupada em minimizar os danos trazidos por esse composto, a Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição), mais uma vez, terá o selo de Carbono Compensado no Agenda Confenar 2015. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de agosto, no Hotel Bourbon Cataratas Convention & Spa, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Para essa missão, a Companhia irá contar com o já tradicional patrocínio da Mercedes-Benz, além do auxílio da consultoria Bravo Ambiental, especializada em realizar medição e compensação de GEE – Gases de Efeito Estufa, com sequestro de CO2.
Pelos cálculos realizados pela companhia em conjunto com os seus parceiros, a iniciativa aponta o plantio de 600 árvores em mata nativa, a serem inseridas no bioma Mata Atlântica. As mudas serão acompanhadas no período “berçário”, que corresponde aos dois primeiros anos das árvores restauradas.
“A Confenar está sempre preocupada em oferecer iniciativas ambientais que tragam resultados para a nossa sociedade. Compensar o carbono emitido em nossa convenção anual r é mais uma delas, por isso, estamos engajados em realizar o plantio das árvores, criando um ambiente mais saudável e seguro para nossos parceiros, amigos e familiares”, afirma Victor Simas, presidente da Confenar.
O executivo também ressalta que as aferições obedecem a protocolos reconhecidos internacionalmente por organizações especializadas com o selo ONU de reconhecimento.