Walter Schalka, Presidente da Suzano Papel e Celulose, é eleito CEO do ano pela RISI

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

É a primeira vez que um executivo recebe o prêmio em quatro edições consecutivas

Walter Schalka, Presidente da Suzano Papel e Celulose, foi indicado pelo quarto ano consecutivo como o melhor CEO da indústria de papel e celulose da América Latina. O prêmio foi concedido pela RISI, o maior provedor de informações da indústria global de produtos florestais. Os participantes da pesquisa, grupo formado por analistas e especialistas da indústria de papel e celulose, indicaram Schalka pela maneira como o executivo comanda a Suzano.

“Este é um prêmio de todos os mais de 8.000 colaboradores da Suzano. O ano de 2017 representou um período muito especial na história da empresa, marcado por uma trajetória de crescimento e de preparação para o futuro. Reportamos recorde de geração de caixa operacional, queda consistente em nossa alavancagem, concluímos projetos importantes em nossas linhas de produção, ingressamos no mercado brasileiro de tissue, conquistamos o grau de investimento pela Fitch e ainda ingressamos no Novo Mercado”, exemplificou Schalka.

A entrega do prêmio acontecerá no dia 14 de agosto, durante a Conferência da América Latina da RISI, que ocorre entre 13 e 15 de agosto, no Hotel Renaissance, em São Paulo. O evento contará com palestras de líderes, especialistas da indústria e economistas da RISI, que apresentarão tendências e desafios do setor.

Sobre Walter Schalka

Walter Schalka é Presidente da Suzano Papel e Celulose desde janeiro de 2013. Engenheiro formado pelo ITA e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o executivo possui cursos de especialização e aperfeiçoamento nos Institutos IMD (Suíça) e Harvard (EUA).

Antes de ingressar na Suzano, onde liderou movimentos importantes como o ingresso da empresa no Novo Mercado e o início de operações no segmento de Bens de Consumo, Schalka passou por Citibank, Grupo Maepar, Dixie Lalekla, Grupo Dixie Toga e Votorantim Cimentos.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.