Viagens ao exterior: confira dicas para controlar melhor os gastos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Cartões de viagens pré-pagos são ótimas opções para substituir o cartão de crédito internacional

            Muitos acreditam que, entre as alternativas para pagamento de despesas internacionais, a melhor escolha é o cartão de crédito habilitado para este uso. Porém, além de o uso contínuo destes cartões implicar no pagamento de taxas, o valor da fatura varia com o câmbio de acordo com o dia de pagamento. É importante ressaltar que a cotação do dólar no dia de fechamento da fatura é quase sempre diferente do dia de pagamento da mesma, dificultando o controle dos gastos.       

            Para facilitar a administração de gastos durante viagens ao exterior, o Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil, apresenta dicas aos turistas que pretendem sair do País neste momento de baixa do dólar.

            Uma excelente forma de pagamento de despesas no exterior, mas pouco conhecida entre os turistas, é o cartão de viagens pré-pago em moedas estrangeiras, que pode ser usado para saque e débito na moeda do local de destino. O Grupo FITTA oferece este produto, em parceria com a Travelex, denominado FITTA Cash Passport, que é um cartão de bandeira Visa, aceito para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em mais de 1 milhão de caixas automáticos em todo o mundo. Moderno e prático, pode ser carregado em dólares americanos, euros ou libras antes e durante a viagem, de acordo com a conveniência do cliente, além de possuir senha e assinatura, o que oferece segurança em casos de extravio. Outras características que beneficiam os usuários são a isenção de anuidade e as taxas inferiores – enquanto no cartão pré-pago é cobrada taxa de 0,38% de IOF para as cargas, no cartão de crédito a IOF é de  2,38% sobre todas as transações. Entre as vantagens, destacam-se ainda o acesso ao saldo e ao extrato online, a reposição em caso de perda ou roubo e um programa de assistência emergencial global.

            A empresa também reconhece a importância de levar na viagem a moeda corrente do país de destino em espécie, pois, assim, evita-se despesas desnecessárias com a troca de moedas durante o tempo de permanência fora do Brasil. Para isso, a companhia oferece a opção de troca de mais de dez tipos de moedas estrangeiras e proporciona a comodidade da entrega de valores em nível nacional, o que garante segurança e agilidade para os clientes.

            Estes serviços estão disponíveis nas 53 franquias FITTA Câmbio e Turismo, espalhadas por todo o Brasil e em mais de 350 estabelecimentos, entre agências de turismo e hotéis, que apresentam parceria de câmbio com o Grupo FITTA.

            A empresa é parceira oficial de câmbio da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens, e da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.