Vale Fertilizantes promove 8ª edição do Prêmio Melhores Transportadoras

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Iniciativa reconhece o desempenho das empresas que mais se destacaram em 2011

A Vale Fertilizantes realiza a 8ª edição do Prêmio Melhores Transportadoras. As empresas vencedoras deste ano são a Videira Transportes Rodoviários, na categoria Líquidos, e Cocal Cereais, na categoria Sólidos. Na segunda colocação ficaram as transportadoras Borelli e IC Transportes, nas categorias Líquidos e Sólidos, respectivamente.

Promovida desde 2004, a iniciativa conta com diversos critérios para escolher as melhores fornecedoras de transportes, como o número de acidentes, erros nas faturas emitidas, cumprimento dos requisitos verificados no check-list de veículos aplicado nas portarias, cumprimento da programação de carregamento e idade da frota.

“A premiação faz com que as transportadoras monitorem e busquem a excelência em itens relevantes para a segurança não só de seus veículos, mas também de seus motoristas e todos os funcionários da Vale Fertilizantes”, explica o diretor Comercial & Marketing, Luiz Antonio Veiga Mesquita.

Criado com o objetivo de promover a melhoria contínua no processo de transporte, este ano o prêmio avaliou 13 transportadoras, sendo seis na categoria Líquidos e sete na Sólidos.

Desde o início da premiação, a Vale Fertilizantes identificou uma grande redução no número de acidentes envolvendo as transportadoras, o que comprova a eficiência do projeto.

Premiação também para transportadoras “Acidentes Zero”

Além de reconhecer as duas melhores fornecedoras de transportes, o Prêmio Melhores Transportadoras homenageia as companhias que obtiveram índice zero de acidentes em 2011. Borelli, Multitrans, Montina, Cesari, José Herculano da Cruz e Filhos e Transportes Rodoviário 1500 receberam uma placa como reconhecimento pelos serviços prestados com foco em segurança.

Além dessa ação, a companhia também conta com o programa Transporte com Segurança Máxima, que, desde 2007, já realizou 9.500 treinamentos para motoristas que transportam produtos perigosos. Os profissionais recebem orientações sobre como agir de forma segura por meio de vídeos e materiais didáticos.

“Todas essas ações são fundamentais para garantirmos que nossas transportadoras invistam na qualidade de suas frotas, na capacitação e na boa condição de saúde dos seus motoristas.”, finaliza o gerente Geral de Suprimentos Estratégicos e Logística da empresa, Gustavo Zaitune.