Vale Fertilizantes participa de simulado de emergência na Baixada Santista

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Vale Fertilizantes integrou, na terça-feira, 12, equipe que realizou um simulado de emergência. Oito funcionários da empresa, membros da Subcomissão Regional de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte Terrestre de Produtos Perigosos – Baixada Santista, participaram da iniciativa. A ação foi realizada em um incêndio num vagão de carga com enxofre sólido a granel, no pátio de manobras ferroviárias Estação Perequê, em Cubatão (SP).

Os profissionais dos Complexos Industriais  de Piaçaguera, Cubatão e Cubatão Fosfatados atuaram, durante uma hora, em conjunto com integrantes do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Ferrovia Centro Atlântica, América Latina Logística e MRS Logísitca.
“Agora, com base no simulado, vamos fazer uma análise da ação e propor melhorias a todos os envolvidos”, explica o coordenador da Subcomissão e gerente de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Baixada Santista da Vale Fertilizantes, Manuel Santos Dubra.

Sub-Comissão
Criada há 12 anos pela secretaria de Transporte do Estado de São Paulo, a
Subcomissão Regional de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte Terrestre de Produtos Perigosos – Baixada Santista, é  composta por 19 empresas e instituições. Entre os seus objetivos estão implementar planos de emergência regionais, identificar causas básicas que podem gerar incidentes e/ou acidentes no transporte de produtos perigosos e irregularidades no cumprimento da legislação e motivar práticas preventivas para redução de acidentes no transporte terrestre de produtos perigosos.