Vale Fertilizantes incentiva leitura em Guará

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Vale Fertilizantes, comprometida com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que está inserida, inaugurou na sexta-feira (22) a Biblioteca da Primeira Infância em Guará – um projeto do Instituto Brasil Leitor (IBL) com o apoio da companhia por meio da Lei Rouanet – na CEMEI Profª Nadir de Almeida Junqueira.

 

Com acervo de 430 livros, a biblioteca atende as escolas municipais da cidade e pretende estimular a leitura entre crianças de zero a seis anos. Para tornar o espaço mais interativo e atraente para os pequenos leitores, a biblioteca reúne também fantoches, quebra-cabeças, instrumentos musicais, TV, DVD e som.

 

Os livros e vídeos abordam, em linguagem adequada para o público infantil, temas como aproveitamento de alimentos, transporte, cuidados com a saúde, inclusão social e direitos humanos.

 

“É uma oportunidade para as crianças associarem conceitos de matemática, ciências, geografia e nutrição com seu cotidiano. Dessa forma, elas desenvolvem desde pequenas uma capacidade melhor de raciocínio e cidadania”, explica o gerente geral de Comunicação e Assuntos Corporativos da Vale Fertilizantes, Paulo Eduardo Batista.

 

Esta é a sétima biblioteca da primeira infância patrocinada pela empresa. Já foram instaladas outras instalações em Cubatão e Cajati (SP), Uberaba e Patrocínio (MG), Araucária (PR) e Catalão (GO).