Vale Fertilizantes aprimora política de transporte

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Cooperativas se adaptaram às novas regras para seguirem como prestadoras de serviço

Garantir que seus funcionários estejam seguros tanto na execução de suas atividades quanto durante as viagens profissionais que precisam fazer. Foi com esse objetivo que a Vale Fertilizantes reformulou as regras para o transporte de seus empregados.

“As mudanças nos ajudarão a garantir ainda mais segurança aos nossos profissionais. Além disso, essa é mais uma iniciativa para alcançarmos a marca de zero acidente em nossas unidades e nos trajetos entre o trabalho e a residência do profissional”, comenta o gerente geral de Serviços Compartilhados da Vale Fertilizantes, Carlos Bessa.

De acordo com as novas normas, os deslocamentos externos com veículos em rodovias poderão ser realizados somente entre 5h e 22h e os motoristas não poderão dirigir por mais de oito horas por dia.

Outra novidade é o monitoramento dos veículos. “Os carros da empresa contam com rastreadores. Com o apoio de um sistema próprio, nossa equipe consegue monitorar onde está cada automóvel e a rota por ele percorrida. Além disso, todos os motoristas são obrigados a obedecer o limite de velocidade do local em que trafegam. Se alguém exceder essa marca, recebemos um alerta no celular imediatamente”, completa Bessa.

As mudanças se aplicam a todos os empregados próprios e terceiros e as cooperativas prestadoras de serviço precisaram adotar as novas orientações para seguirem como fornecedoras da Vale Fertilizantes.