Universidade de Cambridge entrega 1400 certificados a alunos do Porto Seguro

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Mais de 1.400 alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio, receberão, neste final de semana, diplomas da Universidade de Cambridge, instituição que promove um dos mais reconhecidos exames de proficiência em inglês. O aproveitamento na prova foi de 100%: todos os alunos que fizeram a prova conseguiram o certificado.

O Colégio é considerado um centro preparatório de exames de Cambridge English há 26 anos e oferece essa oportunidade aos seus alunos sem a necessidade de recorrer a cursos externos de aperfeiçoamento. Por ser hoje um Centro Autorizado para a aplicação dos exames, professores do Porto aplicam as provas internamente, mas as correções e atribuições de notas são feitas na Inglaterra. As cerimônias de entrega dos diplomas acontecerão nas três unidades – Morumbi, Panamby e Valinhos – na manhã de sábado (28/3).

 

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br.