Unidade da Duratex em Jundiaí (SP) recebe a certificação OHSAS 18001

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O título confirma a eficiência do Duraseg, sistema de gestão de saúde e segurança no trabalho da empresa 

A Duratex celebra o recebimento da certificação OHSAS 18001 pela unidade de Metais Planidil, localizada em Jundiaí (SP). A OHSAS (Occupation Health and Safety Assessment Services) avalia os Serviços de Segurança e Saúde Ocupacional das empresas e impulsiona condições de trabalho mais seguras e motivadoras. A recomendação foi feita pela BVC (Bureau Veritas Certifications) e atesta que a unidade implementa as melhores práticas para assegurar um ambiente de trabalho saudável.

O sistema de gestão de saúde e segurança no trabalho da Duratex é chamado de Duraseg. O programa possui três pilares principais: divulgação da política de saúde e segurança para todos os colaboradores e a realização de treinamentos, adequação de equipamentos e estabelecimento do manual de procedimentos de segurança que devem ser adotados pelos colaboradores durante o trabalho nas fábricas e unidades florestais.

“Trabalhamos para que a cultura de segurança faça parte do dia a dia de todos e não apenas de uma área específica. O envolvimento de toda a equipe foi fundamental para que pudéssemos receber a certificação. O reconhecimento é resultado do compromisso dos colaboradores da unidade, que se empenharam para garantir um ambiente de trabalho saudável a todos”, diz o gerente da fábrica, José Alexandre Fernandes.

A unidade Metais Planidil é responsável pela fabricação e montagem de metais sanitários e pela produção da válvula Hydra. Atua de forma complementar à fábrica Metais São Paulo, totalizando a produção de 15,6 milhões de peças por ano.