Post PLANIN 24_3

O que você precisa saber para manter uma TV Corporativa de qualidade

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A PLANIN apresenta dicas para elevar o padrão da programação nesse canal

TV Corporativa PLANINCom a necessidade de tornar a comunicação mais dinâmica, muitas empresas hoje utilizam a TV Corporativa, um canal de interação bastante eficiente para os colaboradores. Por conter conteúdo exclusivo de sua organização e poder ser posicionada em lugares estratégicos, a TV Corporativa é muito eficaz para criar engajamento e proximidade.

Além de fornecer informações aos funcionários, esse meio também impacta stakeholders que estão visitando a empresa, já que pode ser utilizado com programações diferentes para cada ambiente do escritório.

O fator essencial para esse canal de comunicação é oferecer conteúdo de interesse do público e estratégico para a organização. Pensando nisso, a PLANIN apresenta dicas valiosas de como conseguir uma programação de qualidade:

 

#1 – Seja estratégico

É comum que as empresas criem conteúdos rasos para tapar buracos na programação, como notícias que não têm ligação com o negócio ou até volumes não moderados de lazer e entretenimento. Ainda que seja algo personalizado para sua equipe, a programação deve seguir o mesmo rigor que qualquer outro canal corporativo de comunicação.

#2 – Varie seu conteúdo

Não é bom que, a cada vez que tenha acesso à sua programação, o telespectador veja sempre os mesmos assuntos. Avisos da área de Recursos Humanos, notícias administrativas e processos são úteis e bem-vindos, porém é importante manter diversas editorias para que a informação seja de fato relevante para seu público.

#3 – Diversifique também seu formato

A TV Corporativa permite o uso de diversos formatos de conteúdo. Alguns bons exemplos são os vídeos, tanto gravados como em tempo real, e os infográficos animados. As telas também podem ser diagramadas de diferentes maneiras para fortalecer a dinâmica do canal.

#4 – Envolva os líderes

A mídia televisiva é bastante eficiente em termos de engajamento e proximidade. Ao participarem ativamente da programação, os líderes da corporação conseguem transmitir melhor os ideais de negócio e também inspirar os colaboradores a atingirem seus objetivos. Eles podem contribuir, por exemplo, com notícias, vídeos e mensagens de incentivo.

#5 – Estimule a participação

Use a TV Corporativa para criar e divulgar campanhas, além de quizzes e questionários. O feedback pode ser ainda mais ágil. Convide os colaboradores para participarem dos vídeos e avisos que serão exibidos. Quando o indivíduo se vê na programação, passa a ficar mais atento e se aproxima ainda mais da mídia.

A PLANIN oferece serviços completos para implementação de TV Corporativa, fornecendo desde o sistema técnico necessário para transmissão e a grade de programação até a criação dos conteúdos, redação de roteiros, gravação dos vídeos e edição dos materiais.

Fale com os especialistas da PLANIN – www.planin.com – marketing@planin.com