Tokio Marine reformula Questionário de Bom Risco

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Formulário utilizado na contratação de seguro de automóveis foi simplificado para facilitar o processo de cotação

A Tokio Marine, subsidiária de uma das maiores seguradoras do mundo, lança a partir de 1º de setembro uma nova versão do Questionário de Bom Risco (QBR). As mudanças foram feitas para facilitar o entendimento de algumas questões, simplificar o processo de cotação e  minimizar as dificuldades na regulação de sinistros.

“Tornamos o documento mais simples para facilitar a compreensão dos Corretores e dos segurados”, afirma o diretor executivo de massificados, Marcelo Goldman.

Para fazer as alterações, a Tokio Marine ouviu a opinião dos Corretores sobre o Questionário de Bom Risco, utilizado pela Seguradora desde 2008,  e avaliou as dúvidas e sugestões recebidas.  As principais mudanças estão relacionadas às questões sobre o condutor principal, no caso de veículos de passeio, e as cargas transportadas, referindo-se ao seguro de caminhões.

Segundo Marcelo Goldman,  o Questionário de Bom Risco  é uma importante ferramenta de avaliação. “É muito importante que os Corretores e clientes não tenham dúvidas sobre as questões do QBR porque é por meio dele que os riscos são mensurados com precisão pela Seguradora”, conclui o executivo.