Tokio Marine patrocina Rio Open 2016

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Seguradora reforça campanha institucional e relacionamento com parceiros de negócios no maior torneio de tênis da América do Sul

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo, anuncia o patrocínio, pelo segundo ano consecutivo, do Rio Open – ATP World Tour 500 e WTA International, maior torneio de tênis realizado na América do Sul. O campeonato já faz parte do calendário esportivo do Rio de Janeiro e será realizado novamente no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, entre os dias 15 e 21 de fevereiro. Nesta terceira edição, o evento já tem grandes nomes confirmados, como os espanhóis Rafael Nadal (5º classificado no ranking mundial e primeiro campeão do Rio Open) e David Ferrer (8º classificado no ranking mundial e campeão da edição de 2015), além do francês Jo-Wilfried Tsonga (10º classificado no ranking mundial) e do americano John Isner (11º classificado no ranking mundial e a melhor marca de aproveitamento em tiebreaks na história do esporte).
“O Rio Open é uma grande oportunidade para reforçar nosso incentivo ao esporte, expor a nossa marca para o público final e, também, para estreitar o relacionamento com nossos corretores e clientes. É uma enorme satisfação apoiar esse campeonato, que é reconhecido internacionalmente”, afirma Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine.

Durante o campeonato, a seguradora irá fortalecer o relacionamento e prestigiar corretores e clientes. Diariamente, 12 convidados de todo o Brasil terão a oportunidade de assistir aos jogos em um dos boxes de quadra e aproveitar o Corcovado Club, o lounge VIP do evento. Alguns convidados também poderão desfrutar de experiências diferenciadas, como a Clínica de Tênis com jogadores da ATP ou WTA, por 60 minutos, o torneio Pro-Am e o sorteio da moeda (coin toss) de um jogo, além de disputar um ponto em quadra com o vencedor de uma das partidas do torneio.

A marca da seguradora estará estrategicamente exposta no pórtico da entrada principal do torneio, nos marcadores de velocidade – aparelhos que medem a velocidade dos saques durantes as partidas – localizados nos dois lados da quadra, no painel de patrocinadores, no painel de chaves dos grupos e na sala de Coletiva de Imprensa. Terá, ainda, destaque em mídias como o site oficial do evento, a Revista Programa do Rio Open, o telão da competição durante os intervalos dos jogos e em vídeos de 30 segundos. Também estará presente nas comunicações do plano de mídia do torneio, incluindo os principais jornais do País.

O line up deste ano é o melhor desde a primeira edição do torneio, em 2014. Em 2015, o Rio Open levou cerca de 55 mil pessoas para as arenas de saibro montadas especialmente para o evento no Jockey Club Brasileiro. Foram sete dias de torneio, com 110 jogadores de 19 nacionalidades, 92 partidas, 350 jornalistas credenciados e transmissão para 182 países. A premiação deste ano será de US$ 1,5 milhão (WTA e ATP).
O Rio Open é único torneio na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP

World Tour 500 e do WTA International. Primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, também marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de treze torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.