Tokio Marine é nova apoiadora da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Companhia oficializou patrocínio cultural para a temporada 2011

A Tokio Marine, subsidiária de uma das maiores seguradoras do mundo, anuncia o apoio cultural à OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) para a temporada 2011. A iniciativa, oficializada por meio da Lei Rouanet, beneficiará a cultura paulista, contribuindo para a realização dos concertos na Sala São Paulo. O valor do apoio é de R$ 120 mil.

“Estamos orgulhosos em apoiar a OSESP porque se trata de uma instituição reconhecida internacionalmente por sua qualidade. O patrocínio reforça nosso comprometimento social, pois acreditamos que a formação cultural é fundamental para o desenvolvimento das pessoas e, consequentemente, da nossa sociedade”, explica Bruno Miranda Vaz, Diretor de Marketing da Tokio Marine.

Sobre a Tokio Marine

A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o maior e mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em mais de 40 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine oferece diversas modalidades de seguros, como Residencial, Condomínios, Empresarial, Automóveis e Equipamentos, além de seguros de Vida e para a área de Construção Civil. Com sede em São Paulo e 52 Sucursais em todo o País, a operação brasileira da Tokio Marine representa, atualmente, a terceira maior do grupo no mundo.

Sobre a OSESP

Fundada em 1954, a Osesp foi dirigida pelo maestro Souza Lima, pelo italiano Bruno Roccella, e mais tarde por Eleazar de Carvalho, que por 24 anos permaneceu à frente da Orquestra, deixando um projeto para sua reformulação. Com o apoio do Secretário de Cultura e o empenho do Governador Mario Covas, em 1997 o maestro John Neschling é escolhido para assumir a direção artística e conduzir essa nova fase na história da Osesp. A Sala São Paulo é inaugurada em 1999 e, nos anos seguintes, são criados os coros Sinfônico, de Câmara, Juvenil e Infantil; o Centro de Documentação Musical Maestro Eleazar de Carvalho; o Serviço de Assinaturas; o Serviço de Voluntários; os Programas Educacionais; a editora de partituras Criadores do Brasil; e a Academia da Osesp. Indicada pela revista inglesa Gramophone como uma das três orquestras emergentes no mundo às quais se deve prestar atenção, a Osesp dá continuidade ao projeto de ampliação constante da cultura musical brasileira e conta com o maestro francês Yan Pascal Tortelier como regente titular e o músico e escritor Arthur Nestrovski como diretor artístico. Instituída em junho de 2005, a Fundação Osesp administra a Orquestra e a Sala São Paulo.