Tokio Marine amplia participação em grandes obras

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Companhia conquista os contratos para seguro da Arena Palestra Itália e do estádio Beira-Rio

A Tokio Marine, subsidiária de uma das maiores seguradoras do mundo, anuncia a conquista dos contratos para seguro das obras da Arena Palestra Itália, em São Paulo (SP), e do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Os negócios reforçam a estratégia da Companhia de se posicionar como um dos grandes players do mercado em seguros de grandes obras.

“Esses grandes empreendimentos são oportunidades para mostrarmos aos nossos Corretores, Assessorias e Segurados que estamos totalmente preparados para as grandes obras que serão realizadas para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016”, comenta o Diretor Técnico Corporate da Tokio Marine, Felipe Smith.

Na capital paulista, o contrato de seguro para o estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras foi fechado com a WTorre Arenas e Empreendimentos Imobiliários por meio da Corretora Megler, associada à Brasil Insurance. Entre as coberturas oferecidas pela Companhia, estão obras civis em construção, instalação e montagem, erro de projeto, despesas de desentulho, despesas extraordinárias, tumultos e responsabilidade civil.

O projeto, avaliado em aproximadamente R$ 300 milhões, pretende transformar o estádio Palestra Itália na mais moderna Arena multiuso das Américas. A capacidade já está definida: 45 mil expectadores, número ideal para abrigar qualquer tipo de jogos e competições internacionais.

Já no Beira-Rio, estádio do Sport Club Internacional, as coberturas oferecidas por meio da Frico Corretora de Seguros incluem obras civis em construção, instalação e montagem, erro de projeto, despesas de desentulho, despesas extraordinárias, tumultos, manutenção ampla e responsabilidade civil.

A modernização do estádio, que está cotado para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, movimentará cerca de R$ 150 milhões, investidos na construção da cobertura, nas cabines de imprensa, nos camarotes e na remodelação das arquibancadas. Com as mudanças, o estádio passará a abrigar 62 mil torcedores.

“Fortalecemos nossa equipe e estamos ampliando nosso relacionamento com todos os parceiros. Além dos eventos esportivos já esperados para os próximos anos, queremos segurar as grandes obras de infraestrutura que ocorrerão no País, como a construção de portos, rodovias e aeroportos”, completa Smith.