pad

Tendência: vídeo corporativo será um dos recursos de destaque em 2017

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Vídeo Corporativocomo Tendência (2)

Entenda como investir nesse canal que promete ser essencial nas redes sociais

As redes sociais têm um processo de inovação constante, sempre trazendo novas tendências e ferramentas para aumentar a diversidade de conteúdo on-line e potencializar o alcance de seus usuários. Desde 2016, os vídeos e as animações em formato GIF invadiram as timelines. A previsão é que, neste ano, essa frente seja intensificada pelas empresas.

Considerados os grandes geradores de engajamento, os vídeos podem ser a saída para um relacionamento inovador com seu público nas plataformas digitais. Vídeos curtos, por exemplo, são poderosas ferramentas para você conquistar cada vez mais compartilhamentos e para viralizar informações úteis da empresa e lançamentos de produtos.

Essa forma de reprodução de conteúdo está entre as principais tendências para 2017, fato comprovado pela criação dos novos aplicativos voltados a essa finalidade. O Instagram, por exemplo, aposta no Boomerang, capaz de gravar vídeos com repetição de cenas. O Twitter passou a permitir o upload de vídeos e o Facebook investiu no Facebook Live, com a transmissão de vídeos em tempo real. Caminho semelhante foi seguido recentemente pelo YouTube, que agora também permite lives.

Os conteúdos interativos são excelentes recursos para impulsionar os resultados das suas redes sociais, especialmente o Facebook. Os algoritmos dessa plataforma favorecem a visualização do material em vídeo na timeline dos usuários, o que pode ajudá-lo a atingir seu público-alvo.

Por isso, o ideal é investir em um conteúdo caprichado, sucinto e dinâmico para conquistar a atenção de quem navega pela Internet. Veja alguns motivos para adotar essa tendência:

  • Os vídeos combinam com qualquer negócio

Independente do mercado em que você atua, sempre terá conteúdo interessante para seus clientes. Basta criar uma estratégia que atinja efetivamente seu público e seus vídeos alcançarão um bom número de visualizações.

  • Você pode escolher quem visualizará seu vídeo

Com as ferramentas de segmentação das redes sociais, você consegue selecionar o melhor público para determinado vídeo. Clientes ou futuros clientes, funcionários, entre outros. Você escolhe a melhor maneira de planejar sua campanha.

  • Conteúdo dinâmico

Por vídeo, você consegue se aproximar mais rapidamente do seu cliente, que interage por meio de comentários, reações e até respostas ao seu conteúdo.

  • Mais atratividade para o público

Se o seu conteúdo for bem feito e de interesse do seu público-alvo, o vídeo irá reter a atenção do usuário e despertar a curiosidade, fazendo com que sua mensagem seja melhor memorizada do que nos anúncios em formato de texto.

Mas deve-se sempre lembrar que o vídeo pode ser motivo de crise de imagem para uma empresa caso seja mal executado. Por isso, procure especialistas e planeje cada passo antes de investir nesse canal.

Saiba mais sobre os serviços da PLANIN pelo e-mail marketing@planin.com.