Sybase PowerBuilder 12 otimiza desenvolvimento de aplicações .NET

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Sybase, Inc. (NYSE: SY), fornecedora de software e serviços voltados ao gerenciamento, análise e disponibilidade das informações no ambiente móvel, lança o PowerBuilder 12. A nova versão da solução otimiza o desenvolvimento de sistemas ao facilitar e tornar mais rápida a criação e migração das aplicações comerciais na estrutura Microsoft .NET.

De acordo com o diretor de programas de pesquisas de software para desenvolvimento de aplicações do IDC, Al Hilwa, há anos o Sybase PowerBuilder tem sido a base da produtividade no desenvolvimento de aplicações para uma vasta classe de aplicações empresariais que combinam sólida orientação a banco de dados com interface gráfica de usuário altamente produtiva. “O PowerBuider se tornou um ambiente perfeito para Windows .NET e, com Visual Studio incorporado em sua infraestrutura, o produto pode ser perfeitamente utilizado tanto para a evolução das aplicações existentes, como no desenvolvimento de novos sistemas para os ambientes tradicionais de Windows 32 e para .NET.”, afirma o diretor.

Maior Produtividade – A nova arquitetura do Sybase PowerBuilder opera com a infraestrutura Visual Studio da Microsoft para oferecer o mais alto nível de produtividade no desenvolvimento de aplicações no framework .NET. O PowerBuilder 12 requer somente cerca de cinco linhas de código – ao invés de centenas em outras linguagens – para acessar poderosas lógicas de negócio, utilizando a tecnologia patenteada DataWindow.

Agora, com o DataWindow reescrito em C#, o PowerBuilder 12 também produz código gerenciado e tem suporte nativo para Microsoft WPF, proporcionando aos desenvolvedores uma produtividade ainda maior, além de flexibilidade e segurança. Além disso, é o único produto que permite aos clientes alavancar seu código Win32 existente e migrar perfeitamente para o Framework .NET, economizando despesas e a complexidade de reescrever códigos.

“Esta versão é um dos lançamentos mais importantes na história do PowerBuilder, pois permite que os desenvolvedores de PowerBuilder novos e existentes trabalhem com aplicações .NET em RIA, Web, móveis e desktops através de um código end-to-end gerenciado”, diz o vice-presidente de engenharia da Sybase, David Tong.

A Sybase fornece o PowerBuilder com duas IDEs independentes. A primeira foi projetada para desenvolvimento baseado em Windows 32 para criar e manter aplicações Win32 e migrar o código existente para Windows Forms e WebForms. A segunda é uma nova IDE abrangente, para migração do código existente para aplicações Windows Presentation Foundation, criando novas aplicações baseadas em Windows Presentation Foundation e implementando 100% do código gerenciado no topo do shell do Microsoft Visual Studio, todos com capacidades do PowerBuilder.

Outros novos recursos são: Autoscripting aprimorado para fornecer não somente as informações sobre objetos PowerBuilder, mas, também, classes .NET e colunas e controles de objetos DataWindow; suporte a bancos de dados abertos e heterogêneos para acesso a praticamente qualquer sistema de gerenciamento de banco de dados (DBMS); e funcionalidades de debug aprimoradas, como tracepoints e capacidade de executar uma função específica no “call stack”, além de janelas popup que oferecem display fácil de variáveis e valores de propriedade dos objetos PowerBuilder e .NET.