Sybase confirma aquisição da Aleri

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Sybase, Inc. (NYSE: SY), fornecedora de software e serviços voltados ao gerenciamento, análise e disponibilidade das informações no ambiente móvel, anuncia que finalizou um acordo de compra de ativos com a Aleri Inc. A Aleri é líder no fornecimento de tecnologia para o processamento de eventos complexos (CEP – complex event processing) e soluções baseadas em CEP.

 “Com essa transação, a Sybase se posiciona como líder do mercado de CEP. Fortalecemos nossa plataforma analítica em tempo real e acrescentamos ao nosso portfólio a solução Liquidity Risk Management (Gestão de Riscos de Liquidez) e a líder de mercado Liquidity Risk Suite”, afirma o vice-presidente sênior e CMO da Sybase, Raj Nathan. “Cada vez mais, nossos clientes esperam que a Sybase ofereça um amplo portfólio de soluções analíticas para atender às suas necessidades crescentes, e nós temos o compromisso de continuar a operar com base nessa visão”.

 Com a aquisição do CEP, a Sybase fortalece sua plataforma analítica e sua posição de liderança para atender melhor às necessidades das empresas que requerem um processamento analítico em tempo real. 

 “A adição de recursos de desenvolvimento da Sybase à plataforma da Aleri irá acelerar o ritmo de inovação ao acrescentar novos recursos ao engine CEP”, diz o vice-presidente de engenharia da Sybase (ex-CTO e VP de engenharia da Aleri), Jerry Baulier. “Além disso, os clientes da Aleri se beneficiarão da força da organização mundial de suporte ao cliente da Sybase”.

 De acordo com a Forrester Research, “a plataforma da Aleri é um produto forte, apoiado por uma estratégia forte”. A Aleri foi reconhecida como líder destacada em CEP no relatório independente da Forrester Research Inc., publicado em 4 de agosto de 2009 – “The Forrester Wave™: Complex Event Processing (CEP) Platforms,” Q3 2009. A Aleri também é a primeira fornecedora de CEP que publicou benchmarks certificados pela STAC (Securities Assessment Centre).

 Os termos da transação ainda não foram revelados e a Sybase acredita que a transação não tenha nenhum impacto material nos resultados financeiros de 2010.