Suzano recebe prêmio Golden Tombstone do Instituto IBEF-SP

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa foi reconhecida pelo processo de fusão entre empresas

 

A Suzano foi reconhecida no Prêmio Golden Tombstone pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP). O evento aconteceu na noite de terça-feira (28), em São Paulo. A companhia foi destaque na categoria M&A (Merger & Acquisitions), que avalia operações de fusões e aquisições entre organizações. Além disso, a área de finanças da empresa também se destacou na categoria Operação de Emissão de Títulos de Dívida.

 “Essa homenagem é um importante reconhecimento do trabalho de excelência que nossa equipe busca desenvolver diariamente e, principalmente, do engajamento para que a operação de fusão entre as companhias fosse bem sucedida”, ressalta Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores da Suzano. O executivo teve papel fundamental no processo de fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, concluído em janeiro deste ano.

O prêmio tem como objetivo reconhecer operações de captação de recursos em empresas brasileiras e avalia cases de operações de debt, equity e Merger & Acquisitions (M&A) desenvolvidas no ano de 2018. A comissão julgadora é formada por grandes nomes do mercado e da academia, e avalia em diversas categorias as operações inscritas.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

 

Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

[email protected] – Tel.: (11) 2138-8949