srpthumb-p24594-190x87-no

Suzano recebe Prêmio Abrasca de Relatório Anual

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O documento divulgado pela empresa está entre os 10 melhores do Brasil, segundo associação

O Relatório Anual produzido pela Suzano foi eleito um dos dez melhores do Brasil em ranking elaborado pela Associação Brasileira de Companhias Abertas (Abrasca). O levantamento avaliou os melhores relatórios anuais divulgados no ano de 2018, referentes ao ano de 2017, a partir do conteúdo apresentado por cada empresa. A Fibria, que foi integrada à Suzano após a conclusão do processo de fusão em 14 de janeiro, também aparece entre as primeiras colocadas do ranking.

O prêmio já está em sua 20ª edição e tem como objetivo incentivar o aprimoramento da elaboração de relatórios com maior clareza, transparência, qualidade e quantidade de informações, além de estimular o caráter inovador dos documentos. São essas as características avaliadas pela comissão técnica responsável pela análise dos relatórios anuais.

“A presença das duas empresas no ranking representa um reconhecimento à adoção das melhores práticas e à missão que temos de apresentar nossas atividades de modo transparente e acessível, para que todos possam ter conhecimento daquilo que estamos realizando e entregando para a sociedade”, afirma Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores da Suzano.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos renováveis. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint venture Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949