srpthumb-p24594-190x87-no

Suzano realiza encontro com Rede de Percepção de Odor em Imperatriz

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Rede foi formada antes do início das operações da empresa e conta com aproximadamente 30 voluntários

            A Suzano realizou na última semana, na sua fábrica em Imperatriz-MA, uma reunião da Rede de Percepção de Odor (RPO).  Composta por aproximadamente 30 voluntários da zona rural e urbana de Imperatriz, a RPO foi criada em 2013 com o intuito de formar uma equipe que tenha a percepção do odor característico do processo de fabricação de celulose e desta forma identificar corretamente as ocorrências de cheiro da fábrica. A capacitação é feita por meio de amostras laboratoriais.
A RPO reforça a preocupação da empresa com o crescimento e com a sustentabilidade e também acredita que serve de exemplo para as demais empresas locais, visto que há atenção com a comunidade e com o meio-ambiente.
Esta ação traz a proposta de transparência e diálogo aberto com a comunidade local e é uma excelente ferramenta utilizada para a identificação de melhorias no processo produtivo, considerando que houve uma queda no número de queixas.
O gerente de Meio Ambiente da Suzano, Hamilton Zanola, comenta que  a RPO – formada antes do início das operações da empresa em Imperatriz – tem cumprido um importante papel para a empresa. “A Rede tem nos ajudado a detectar e fiscalizar possíveis odores da fábrica e principalmente tem colaborado com a transparência em nossas operações, transformando estes voluntários da sociedade em monitores e multiplicadores das atividades e informações da empresa”.
Vale lembrar que a empresa dispõe do Suzano Responde,  um canal estruturado para responder a dúvidas e receber sugestões e críticas, por meio de ligação gratuita. O telefone 0800 022 1727 ou e-mail suzanoresponde@suzano.com.br.

Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Suzano – Equipe de Comunicação Unidade Imperatriz
Glaucia Dias – glauciadias@suzano.com.br | Contato: 99 99173-7611
Cristina Ortunio – cservi@suzano.com.br | Contato: 99 99184-8856

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Suzano
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com
Contato: Eduarda Lopes
suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949