srpthumb-p24594-190x87-no

Suzano promove campanha de doação de sangue em Imperatriz

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A campanha Amigos da Vida contou com o apoio de mais de 60 voluntários da companhia

A Suzano promove, em parceria com os programas Voluntariar e Faz Bem, a segunda edição da Campanha Amigos da Vida, que consiste em estimular a solidariedade e cidadania para inspirar seus colaboradores a prática de doação de sangue. A ação ocorreu na manhã do último sábado (27) e contou com a 63 colaboradores, prestadores de serviço e familiares da Unidade de Imperatriz da empresa.

Segundo o Centro de Hematologia do Maranhão (Hemomar), a demanda por bolsas de sangue é superior ao número de doadores e o banco de sangue permanece com estoque baixo. “Na Suzano, temos a consciência de que só é bom para nós, se for bom para o mundo, e por se preocupar com o bem-estar das comunidades em que atua, a companhia incentiva seus colaboradores a realizarem a doação de sangue. Cada doador poderá preservar até quatro vidas”, comenta Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado da Suzano. A empresa também realizou a campanha Amigos da Vida em unidades nas cidades de Mucuri (BA), Americana e São Paulo (SP).

Para qualquer doação de sangue, é necessário que o doador tenha entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado e apresentar documento original com foto. Para mais detalhes, acesse o site da Fundação Pró-Sangue. Confira todos os requisitos para a doação no site do Instituto de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Haima).

O Programa Voluntariar, promovido há mais de uma década pela Suzano, tem como principal objetivo inspirar as pessoas para o protagonismo social e o engajamento em ações de voluntariado. As iniciativas promovem interação entre os voluntários e as comunidades. A companhia realiza ações em diversos estados, reforçando nossos direcionadores e o compromisso de fazer a diferença. Outro projeto da empresa, o Faz Bem, atua com iniciativas para proporcionar mais saúde e qualidade de vida para seus colaboradores, prestadores de serviços e familiares.

 

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Suzano – Equipe de Comunicação Unidade Imperatriz

Glaucia Dias – glauciadias@suzano.com.br | Contato: 99 99173-7611

Cristina Ortunio – cservi@suzano.com.br | Contato: 99 99184-8856

Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949