srpthumb-p24594-190x87-no

Suzano promove Blitz da Segurança em Imperatriz

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Iniciativa teve como objetivo conscientizar motoristas sobre a segurança no trânsito

A Suzano promoveu, no dia 25 de julho, uma Blitz Educativa em comemoração ao Dia do Motorista, na Unidade de Imperatriz (MA). A iniciativa, que foi realizada na Estrada do Arroz, teve como objetivo conscientizar motoristas que transportam madeira certificada da região sobre a importância de seguir as normas de segurança. Instrutores também orientaram sobre o risco do uso de álcool nas estradas e a importância da conservação dos veículos.

Ao longo do dia, foram realizadas 75 abordagens com veículos do transporte de madeira. “A intenção da companhia, preocupada em manter o bem estar de seus colaboradores e prestadores de serviço, assim como o das comunidades em seu entorno, foi conscientizar os condutores da importância de seguir a orientação sobre seu comportamento no trânsito. Em todas as vistorias foram avaliadas as condições dos veículos e cargas, formas adequadas de amarração, avaliação física do motorista, além de aferição da pressão arterial e testes de etilômetro”, afirma Átilla Fabrício Araújo da Silva, Segurança e Saúde Ocupacional da Suzano.

A ação envolveu agentes de trânsito da região e integrantes da área de Segurança e Saúde Ocupacional da Suzano. Segundo estatísticas nacionais, o número de acidentes com vítimas é provocado na maior parte das vezes por falha humana, o que pode ser evitado com a conscientização dos motoristas.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Suzano – Equipe de Comunicação Unidade Imperatriz

Glaucia Dias – glauciadias@suzano.com.br | Contato: 99 99173-7611

Cristina Ortunio – cservi@suzano.com.br | Contato: 99 99184-8856

Planin – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949