Suzano Papel e Celulose recebe reconhecimento HSM Management de Liderança

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa foi reconhecida na categoria Times de Liderança e Líderes Transformacionais

 

A Suzano Papel e Celulose foi premiada pelo HSM Management de Liderança 2018, na categoria Times de Liderança, a partir da análise do desempenho da diretoria executiva e do conselho de administração das companhias avaliadas. Walter Schalka, presidente da Suzano, também foi reconhecido pelo conselho editorial do Grupo HSM como um dos líderes transformacionais do Brasil. No total, 20 CEOs e sete times de liderança foram reconhecidos no prêmio, que está em sua 1ª edição.

O grupo HSM reuniu um conselho editorial com colaboradores de suas quatro divisões – Live Events, Academy, Publishing e Digital –, com o objetivo de indicar líderes e times de liderança empresariais que estão transformando as organizações brasileiras e o País. Para isso, basearam-se em conceitos como crescimento exponencial, antifragilidade, storytelling, liderança servidora e liderança com propósito, além da integração entre diretoria executiva e conselho de administração.

A escolha levou em consideração as mil maiores empresas do Brasil. Dentre elas, o conselho selecionou as 100 que fizeram transformações significativas em 2017. Ao final, a equipe indicou os casos que mereciam ser acompanhados de perto e foram então premiados os líderes transformacionais e os times de liderança transformacional.

 Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.