srpthumb-p23008-190x87-no copy

Suzano Papel e Celulose recebe prêmio de Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Empresa foi premiada na categoria Base Florestal

A Suzano Papel e Celulose foi reconhecida em 2018 como uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas pela quarta vez consecutiva. A premiação aconteceu na última segunda-feira (10) e contou com a presença de executivos das empresas premiadas, profissionais de comunicação, além de jornalistas e membros das entidades apoiadoras. O evento celebrou o resultado da pesquisa realizada com 25 mil jornalistas de todo o Brasil pela revista Negócios da Comunicação, com o apoio da consultoria britânica BDO Brazil.

O prêmio, criado há sete anos, tem o objetivo de contemplar o bom relacionamento entre jornalistas e empresas, segmentadas em 30 diferentes categorias, em diversos quesitos, como a disponibilidade de informações e o tratamento com os profissionais da imprensa. Além disso, reconhece as organizações que desenvolvem ações de comunicação adequadas e eficientes.

“Esse é um importante reconhecimento, fruto do cuidado diário que temos no relacionamento com nossos diversos públicos. Nós só temos a agradecer aos jornalistas que nos apoiam diariamente em uma jornada de parceria, transparência e confiança”, afirma Marcela Porto, Gerente Executiva de Gestão da Comunicação da Suzano Papel e Celulose.

Em 2018, as empresas de Papel e Celulose passaram a concorrer na categoria Base Florestal, na qual a companhia foi premiada. Em anos anteriores, empresas dos setores de Madeira e Papel e Celulose concorriam separadamente e, desde que a premiação foi criada, em 2011, a Suzano havia sido indicada em quatro oportunidades, sendo as últimas entre 2015 e 2017.

A Suzano foi representada durante o evento por executivos da empresa e da agência PLANIN, parceira da Suzano no atendimento à imprensa.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.