Suzano Papel e Celulose recebe prêmio Bonds & Loans Latin America Awards

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A empresa foi reconhecida pela emissão de títulos com vencimento de 30 anos

 

A Suzano Papel e Celulose, segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina, recebeu o prêmio Bonds & Loans Latin America Awards na categoria Sub-Investment Grade Corporate Bond Deal of the Year. Em evento realizado na última terça-feira (05), em São Paulo, Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores da Suzano Papel e Celulose, recebeu o reconhecimento das mãos de Jonathan Brandon, editor do GFC Media Group.

O evento contou com a participação de executivos e especialistas, que apresentaram suas experiências com acordos financeiros. Marcelo Bacci realizou uma apresentação sobre a emissão de US$ 300 milhões em Senior Notes com vencimento em 30 anos, prazo pioneiro para a indústria de papel e celulose em mercados emergentes, motivo pelo qual a empresa foi vencedora do prêmio. Em sua palestra, apresentou os objetivos da empresa no mercado de capitais, gestão de financiamentos e fatores críticos para o sucesso.

O Bonds & Loans Latin America Awards reconhece, em 17 categorias, acordos financeiros que se destacaram na América Latina durante o ano. A premiação realiza uma análise rigorosa de diversos fatores, como onde o negócio se originou, creditando ofertas que foram emitidas por países com volumes historicamente mais baixos de emissão de dívida.

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.