Suzano Papel e Celulose realiza mais um plantio de mudas em Mucuri

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Ação em Itabatã faz parte do projeto “Nascentes do Rio Mucuri” e da campanha “Cada Curtida, Uma Semente”

Como parte do projeto “Nascentes do Rio Mucuri”, a Suzano Papel e Celulose realizou mais um plantio de mais de 300 mudas de espécies nativas em Itabatã, distrito de Mucuri (BA), em área próxima da escola Casa do Estudante. A ação também integra a campanha “Cada Curtida, Uma Semente”, promovida nas redes sociais da companhia, a qual propôs aos seguidores da página no Facebook o plantio de uma muda de árvore nativa para cada curtida na publicação sobre o Dia da Árvore.

A ação contou com cerca de 140 participantes, entre eles alunos da Casa do Estudante, crianças e jovens do programa Ler é Preciso da Biblioteca Comunitária Ecofuturo, além de gestores e colaboradores integrantes do Programa Voluntariar da Unidade Mucuri. Os grupos se revezaram para o plantio e, durante os intervalos, participaram de dinâmicas e brincadeiras relacionadas à educação socioambiental, com o objetivo de enfatizar a relação do homem com o ambiente em que vive.

No total, já foram dispersas mais de 20 mil sementes e plantadas 280 mudas em ações que ocorreram nas cidades de Imperatriz (MA), Conceição da Barra (ES) e no Parque das Neblinas, unidade de conservação da Mata Atlântica localizada entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga (SP), gerida pelo Instituto Ecofuturo. Somente na ação de ontem, em Mucuri, foram plantadas mais de 300 mudas. O número de curtidas, incluindo as de compartilhamentos, somou mais de 35 mil até o final do prazo previsto pela campanha. Os plantios devem continuar até dezembro e, com o resultado, a companhia já planeja a segunda edição da iniciativa.

Ao final do evento, os participantes receberam como brinde uma muda de espécie nativa para que possam continuar semeando essa ideia.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários), celulose Fluff (fraldas e absorventes higiênicos), e Lignina (subproduto da fabricação de celulose que pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor). Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e está migrando para o Novo Mercado, reforçando seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.