Suzano Papel e Celulose realiza curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental em Mucuri – BA

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

30 jovens serão capacitados no próximo mês

 

A Suzano Papel e Celulose iniciou o curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental, na comunidade de Nova Brasília no município de Mucuri – BA. A iniciativa integra uma série de treinamentos promovidos pela empresa na região, resultado de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Esse é o segundo de diversos cursos a serem realizados até o final deste ano no extremo sul do estado.

As aulas serão realizadas entre agosto e setembro, totalizando um total de 160 horas de atividades para os 30 participantes. “Nosso maior objetivo é oferecer capacitação técnica e profissional para a população jovem das comunidades em que estamos presentes, visando principalmente prepará-los com conteúdo especializado para a futura inserção no mercado de trabalho”, afirma Mariana Andreatta, Coordenadora de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose.

O curso tem como foco o desenvolvimento do território, e é consequência do envolvimento da população local no Conselho Comunitário, iniciativa apoiada pela Suzano que promove o diálogo entre a comunidade, empresa e demais instituições, tendo como finalidade transformar a realidade das comunidades locais por meio de ações concretas.

PARA FOTOS, ACESSE: https://bit.ly/2MfkfKc

 Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.