Suzano Papel e Celulose realiza cerimônia de formatura do Programa Formare Aprendiz em Suzano

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

20 jovens concluíram o programa. Nova turma iniciou em janeiro

A Suzano Papel e Celulose realizou nesta terça-feira (23) a cerimônia de formatura da 11ª turma do Programa Formare Aprendiz em Suzano (SP). O evento aconteceu na própria unidade industrial e comemorou a formação de 20 jovens no curso de Operador de Processo de Produção. A cerimônia teve participação de aproximadamente 100 pessoas, incluindo amigos e familiares dos formandos, voluntários, gestores da empresa, membros do poder público, da Fundação Iochpe e de escolas parceiras do projeto.

Ao todo, foram 1.200 horas de disciplinas práticas e teóricas, permitindo que os alunos tivessem conhecimentos sobre empreendedorismo, matemática, comunicação, trabalho em equipe, entre outros. As aulas do Formare Aprendiz foram ministradas por colaboradores voluntários da Suzano Papel e Celulose dentro da unidade industrial.

Elisabete Pagliusi, coordenadora do Voluntariado, afirma que a participação dos profissionais da Suzano Papel e Celulose no projeto demonstra a preocupação da empresa em promover um ambiente de troca de experiências e valorização dos talentos internos que estão dispostos a compartilhar conhecimento. “Procuramos incentivar e inspirar as pessoas a serem voluntárias, pois acreditamos que todos podem contribuir de alguma forma. Todos têm algo para compartilhar e para aprender. Dessa forma, o voluntário se torna um agente transformador na sociedade”.

Para Júlia Fernandes, Diretora Executiva de Gente e Gestão da Suzano Papel e Celulose, o curso representa uma forma de valorizar a formação e desenvolvimento de novos talentos. “O Formare Aprendiz reflete o nosso propósito da coragem, cuidado e gentileza para contribuir na transformação da sociedade. É com esse espírito que trilhamos o caminho da educação e do protagonismo social. Acreditamos que, a partir do desenvolvimento de jovens da nossa região contribuímos para o desenvolvimento social, reforçando cada vez mais nosso propósito, desbravando e cultivando vida.”

O projeto é uma parceria da Suzano Papel e Celulose com a Fundação Iochpe e, desde 2005, já formou 34 turmas, contribuindo para o desenvolvimento de 630 jovens. Desses, 72% já estão inseridos no mercado de trabalho. Em Suzano, a Suzano Papel e Celulose já absorveu 32% dos 203 jovens formados, sendo 58 colaboradores próprios e cinco prestadores de serviços.

A 12ª turma do Formare Aprendiz em Suzano já começou as aulas. O curso acontecerá entre janeiro e outubro de 2018.

 Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários), celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e Lignina (extrato que provém da madeira e que pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor). Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.