Suzano Papel e Celulose oferece curso gratuito de qualificação profissional

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Oportunidades para jovens no entorno das Unidades Industriais na região da Bahia

 

A Suzano Papel e Celulose está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Há vagas disponíveis para jovens residentes próximos às unidades industriais da companhia, instalada em Mucuri (BA).

Há 13 anos, a Escola Formare Suzano, uma parceria com a Fundação Iochpe, capacita jovens em situação de vulnerabilidade social. Na Escola Formare Aprendiz a companhia desenvolve o curso de Operador de Processo de Produção nas Unidades Suzano (SP), Mucuri (BA) e Imperatriz (MA). Durante 10 meses, os jovens recebem uma formação de Aprendiz, proporcionando maior oportunidade para o aprendizado prático e para o crescimento profissional no mercado de trabalho.

As aulas são ministradas por voluntários da Suzano Papel e Celulose, que são capacitados pela Fundação Iochpe e dedicam seu tempo e talento, compartilhando conhecimentos e experiências para formar jovens cidadãos.

Benefícios oferecidos:

  • Salário regido pela Lei de Aprendizagem 10.097, com registro em Carteira Profissional;
  • Alimentação no local;
  • Transporte;
  • Uniforme e material escolar.

Requisitos básicos – Unidade Mucuri:

  • 18 ou 19 anos completos até 31 de dezembro de 2018;
  • A família deve ter uma renda de até um salário mínimo por pessoa;
  • Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública;
  • Estar dispensado do Serviço Militar;
  • Não ser filho de colaborador
  • Fazer parte das comunidades do entorno da Empresa: Mucuri, Itabatã, Posto da Mata, Nova Viçosa, Argolo, Rio do Sul, Belo Cruzeiro, Nova Era, Canudos, Cimental, Espora Gato, Colina Verde, Helvécia, Bela Vista, Juerana, Taquari, Cruzelândia, Nova Brasília, 31 de Março, Colônia Nova, Volta Miúda, Rancho Alegre e Assentamentos;
  • Figueira, Cidade Edson, Parque Santa Rosa, Jardim Nazaré e Jardim Natal, Parque residencial Casa Branca);
  • Ter disponibilidade no período diurno para atividades no Formare Aprendiz Suzano, no período das 08h00 às 16h00, de segunda-feira a sexta-feira;
  • Sem vínculo empregatício em regime CLT, regido pela lei de aprendizagem 10.097/00 por mais de um ano ou na mesma ocupação (CBO 7842-05 – Alimentador de linha de produção)
  • Participar de um processo seletivo que inclui prova de matemática, português e redação.

Para se inscrever, os interessados devem acionar a empresa através do e-mail [email protected], até o dia 30/09.

FORMARE APRENDIZ SUZANO

A Suzano Papel e Celulose desenvolve o projeto Escola Formare Aprendiz, desde 2005, ao todo, já formou 630 jovens. Do total, 74% estão inseridos no mercado de trabalho, sendo que 170 jovens foram absorvidos nas operações da empresa em todo o Brasil. As aulas são ministradas por colaboradores da Suzano, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe, que tem 29 anos de experiência, com 68 unidades em diferentes empresas, espalhadas por 12 estados brasileiros e agora com duas unidades no México. Mais de 20 mil alunos se formaram nos diversos cursos e outros 1.400 se formando entre 2016 e 2017.

Na unidade Mucuri, 25% dos jovens capacitados pelo programa estão trabalhando na empresa. Na última turma formada, foram absolvidos 52% em nossa operação industrial. “O projeto reforça nosso compromisso com a educação, buscando sempre inspirar e incentivar nossos colaboradores a compartilhar seus conhecimentos, visando gerar mais oportunidades para jovens na região, construindo assim um movimento de transformação social e mudança positiva na sociedade. Acreditamos que todos podem fazer a diferença”, afirma Elisabete Flores Pagliusi, Coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano Papel e Celulose.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.