srpthumb-p23008-190x87-no copy

Suzano Papel e Celulose inicia operação do novo CDL Salvador

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Novo centro de distribuição terá melhorias na capacidade de armazenagem e de carga e descarga

 

A Suzano Papel e Celulose inaugurou, na última segunda, dia 1, seu novo Centro de Distribuição no município de Salvador. A estrutura está localizada na Via Acesso II BR-324, nº 1796, Cia Sul – Simões Filho, BA.

O novo Centro de Distribuição Local (CDL) proporcionará melhoria no nível de serviço prestado a partir da adoção de um sistema de logística mais rápido e eficiente, com maiores estoques dos produtos da Suzano e de terceiros e uma localização mais estratégica. A armazenagem do novo CDL será 30% maior do que a do espaço anterior e a capacidade de carga e descarga também aumentou em 20%. Além disso, o novo local conta com uma área administrativa no modelo Juntos e Misturados.

Esse projeto faz parte do Programa Suzano Mais que consiste, entre outros aspectos, no investimento em centros de distribuição locais.

A rede de abastecimento do Suzano Mais é composta por 20 centros de distribuição, incluindo a unidade de Salvador. São ao todo 16 CDLs e quatro Centros de Distribuição Regional (CDRs), unidades equipadas com máquinas próprias que proporcionam maior flexibilidade de oferta de papéis sob demanda aos clientes, além de distribuição direta a partir das 4 unidades produtoras de papel e papelcartão da empresa.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.