Suzano Papel e Celulose apoia 59º Prêmio Jabuti

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O papel Pólen®, produto exclusivo da empresa, será usado nos catálogos dos livros vencedores

A Suzano Papel e Celulose, a maior fabricante de papéis para imprimir e escrever da América Latina, apoia a 59ª edição do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação da literatura brasileira. O papel Pólen®, desenvolvido exclusivamente pela empresa, será utilizado para a confecção dos catálogos dos livros vencedores. Por ser um produto que possui tonalidade diferenciada, ele reflete menos luz e proporciona maior prazer na prática da leitura.

Outorgado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Jabuti confere aos vencedores o reconhecimento da comunidade intelectual brasileira, do mercado editorial e, principalmente, dos leitores. Para concorrer ao prêmio, a obra inscrita deve ser inédita, ter sido escrita por um autor brasileiro e ter a primeira edição publicada em língua portuguesa no Brasil.

Além de valorizar escritores, a premiação destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. As obras são avaliadas em 29 categorias, como Adaptações de Obras, Biografias, Projeto Gráfico, Contos e Crônicas, Juvenil, Ciências Humanas, Comunicação, Direito, Gastronomia, entre outras.

Nesta edição, a escritora Ruth Rocha, importante nome da literatura infantojuvenil, será homenageada com o prêmio “Personalidade Literária”. A cerimônia de entrega do Jabuti acontecerá no dia 30 de novembro, em São Paulo.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários), celulose Fluff (fraldas e absorventes higiênicos), e Lignina (subproduto da fabricação de celulose que pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor). Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e aderiu ao Novo Mercado, reforçando seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.