srpthumb-p24594-190x87-no

Suzano intensifica atuação com Projetos Sociais

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Iniciativas são realizadas em cinco Estados do Brasil

 

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, promove uma ampla e diversificada gama de projetos socioambientais, sobretudo nas regiões onde estão instaladas suas Unidades, sendo elas Mucuri (BA), Aracruz (ES), Imperatriz (MA), Limeira, Jacareí, Rio Verde e Suzano (SP) e Três Lagoas (MS). Entre os programas desenvolvidos estão o Miniempresa, o Apicultores, o Nascentes do Rio Mucuri, FORMARE, além de muitos outros.

Os programas contribuem com a conscientização e orientação ambiental, promovem benefícios sustentáveis, fomentam o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, contribuem com acesso à informação, qualificam e profissionalizam as comunidades, entre outros benefícios.

Uma das ações promovidas é o Programa Colmeias, que, há 15 anos, gera empregos e renda para as comunidades beneficiadas em Capão Bonito (SP) e em Três Lagoas (MS). A iniciativa tem como objetivo fortalecer e fomentar o desenvolvimento da cadeia apícola, ampliando a rede de compradores e a capacidade de gestão e já beneficiou quase 300 apicultores em São Paulo no último ano.

O Programa Colmeias contribuiu com a potencialização das produções dos apicultores participantes. Atualmente, eles atingem cerca de 40 quilos por colmeia ao ano, índice expressivo e que representa mais que o triplo da média nacional. A iniciativa mudou a vida de muitos produtores e de suas famílias.

Outra iniciativa desenvolvida pela Suzano é o Projeto Golfinho, que busca resgatar jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da promoção de atividades de relevância pública e social, especialmente visando contribuir com o desenvolvimento social do município de Mucuri, na Bahia. O programa existe desde 1996 e atende quase 400 jovens anualmente.

A Golfinho oferece oficinas de bordado, costura, tapeçaria em sisal, arte em papel, balé, informática, canto, reforço escolar, capoeira, percussão e atividades de educação física, buscando desenvolver nos participantes habilidades extracurriculares e raciocínio lógico, com o objetivo de reforçar a autoestima e aumentar as possibilidades educacionais, de acesso à cultura e ao esporte, além da colaboração na formação da consciência sócio ambiental e cidadã.

PARA FOTOS, ACESSE: https://we.tl/t-dvAt4X83Mf

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem aproximadamente 37 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Suzano

Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com

Contato: Eduarda Lopes

suzano@planin.com – Tel.: (11) 2138-8949